Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 28 de junho de 2012

“Luz no Nordeste” promove ação na capital pernambucana


No dia 30 de junho, o caminhão-ambulatório da SBB estará no Galpão dos Meninos e Meninas, no bairro de Santo Amaro, oferecendo atendimentos social e espiritual à comunidade.

A cidade de Recife (PE) será beneficiada pelo programa Luz no Nordeste, iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que conta com um caminhão-ambulatório para proporcionar assistência social, médica e espiritual a comunidades em situação de risco social. A ação na capital pernambucana acontecerá no dia 30 de junho, das 9h00 às 16h00, no Galpão dos Meninos e Meninas, em Santo Amaro.

Na programação, estão previstos atendimentos médico pediátrico, optometria, orientação à escovação, corte de cabelo, oficina de judô, orientação jurídica e oficina de geração de renda (toalhas bordadas e biscuit). Haverá ainda palestras e recreação infantil, além de visita ao espaço cultural Mundo da Bíblia. A expectativa é beneficiar cerca de 100 famílias, num total de 300 adultos e 200 crianças, aproximadamente.

O programa Luz no Nordeste foi lançado pela SBB em 2009 e conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais. No âmbito da saúde, os voluntários são selecionados de forma a prestar atendimento nas áreas de clínica geral, fisioterapia, enfermagem e odontologia. Também desenvolvem ações preventivas e educativas, por meio de palestras e exames clínicos. Sem conotação doutrinária, o trabalho de assistência social e espiritual envolve doação de literatura bíblica, serviços socioassistenciais, incentivo à leitura, aconselhamentos, audição do Novo Testamento, palestras, oficinas de leitura, além de atividades lúdicas com a Bíblia junto ao público infantil.

A ação está inserida em um programa maior, o Luz no Brasil, criado em 2008, pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Tendo como linhas de atuação o desenvolvimento espiritual e a promoção da saúde, educação, cultura e cidadania, o programa engloba três outros projetos igualmente importantes: o Luz na Amazônia – mantido há 50 anos e inspirador da iniciativa –, o Luz no Sul e o Luz no Sudeste que, a partir deste ano, contará com mais uma ônibus-ambulatório para atender o estado de São Paulo.

Serviço:
Luz no Nordeste no Galpão dos Meninos e Meninas
Data: 30/06/2012
Horário: das 09h00 às 16h00
Local:            Galpão dos Meninos e Meninas
Avenida Jayme da Fonte, 216 - Santo Amaro
Recife - PE

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br