Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Suzano supera os 100% de cobertura na vacinação contra a poliomielite


Suzano (SP) alcançou mais um recorde na primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Até a manhã desta quinta-feira (28/6), de acordo balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município, 19.957 crianças menores de 5 anos já haviam sido imunizadas nas 21 unidades básicas de saúde (UBSs) e de saúde da família (UBSFs), o que corresponde a 101,4% do universo de crianças nessa faixa etária.

Com este número, Suzano é a primeira cidade do Alto Tietê a vacinar todas as crianças de seis meses a 4 anos e 11 meses nesta primeira fase da Campanha contra a Paralisia Infantil. Na semana passada, a cidade já havia superado a meta dos 95% de cobertura vacinal contra a pólio.

Conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há no município 19.682 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos incompletos. Desta forma, Suzano teria de vacinar, no mínimo, 18.698 crianças (ou seja 95% do total estimado) até 6 de julho, quando se encerra a campanha em todo o País. Este número, no entanto, foi superado em menos de sete dias.

Apenas no Dia D Vacinação, realizado em todo o país em 16 de junho, 85% das crianças menores de cinco anos receberam as gotinhas da Sabin nas UBSs, UBSFs e nos 34 postos volantes organizados pela Secretaria de Saúde de Suzano, num trabalho que envolveu mais de 200 trabalhadores.

A secretária municipal de Saúde, Célia Bortoletto, elogiou o empenho dos trabalhadores da saúde e a resposta da população ao chamado para a ação preventiva. Célia disse que espera que o mesmo se repita na segunda fase da Campanha contra a paralisia infantil, em agosto.

“É a dose complementar, toda a criança menor de 5 anos deve tomar e, assim, nós conseguiremos evitar a reintrodução do vírus e ajudar a erradicá-lo em outros países. Saúde é isso, não tem limite geográfico, eu contribuo com a saúde da criança da minha vizinha, levando minha criança para se vacinar. Ao fazer o mesmo, ela estará contribuindo para a saúde da família dela e de outras pessoas”, exemplificou a secretária.

A vacina Sabin é bastante segura, eficaz, as reações associadas são raras e todas as crianças menores de cinco anos devem receber as gotinhas duas vezes por ano, em junho e agosto.

Fonte: SCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br