Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 3 de julho de 2012

Em Mongaguá, moradores do Jussara ganham nova USF


A unidade, a segunda do bairro, atenderá também ao Jardim Leonor, Avenida Adrião Dias e demais localidades

A população do bairro Jussara e adjacências, em Mongaguá (SP), ganhou um belo presente no último sábado (30/06): uma Unidade de Saúde da Família (USF) novinha em folha, que reforçará o atendimento médico local. Autoridades locais, profissionais da Saúde e da Educação, e populares prestigiaram o evento de inauguração ao lado do prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho.

Construída em uma área de 285 m² e estrategicamente instalada próxima à comunidade (Avenida Jussara nº 1991), a USF está equipada com ampla e confortável sala de espera, moderna recepção, salas de medicação e inalação, administração, refeitório e consultórios para clínica geral e odontologia. Tudo isso com acessibilidade. Em breve, a unidade contará com uma farmácia.

Na nova USF, a população contará com atendimento de assistente social, odontologia, Apoio ao Cidadão (pessoas que recolhem sugestões e informações) e agendamento descentralizado (o paciente deixa o consultório médico e já marca consulta com o especialista na própria unidade). A unidade, a segunda do bairro, atenderá também aos moradores do Jardim Leonor, Avenida Adrião Dias e região.

“Sem dúvida, mais saúde e melhor qualidade de vida à população do Jussara e região. Uma USF nova, moderna e muito bem equipada, instalada perto da comunidade, para acolher melhor os moradores. O bairro merecia atenção por parte da Prefeitura e recebeu não só com a USF como também com a pavimentação da Avenida Jussara e investimentos na Educação”, destacou o prefeito Paulinho.

O chefe do Executivo afirmou ainda que a instalação de uma unidade como esta próxima à população eleva a autoestima das pessoas, que passam a se sentir melhor assistida pelo sistema público de saúde. “Desde que cheguei ao bairro percebi, estampado nos rostos das pessoas, o contentamento com a USF. Com certeza, elas enxergam um futuro melhor para todos os moradores. Parabéns ao Jussara.”

Dennis Chicri Sabbag, aposentado de 70 anos e morador do Jussara há quase dois anos, fez questão de se pronunciar e elogiar o atendimento que vem recebendo na USF do bairro, mostrou-se empolgado com a nova estrutura. “Olha, a assistência é 100%. Os profissionais são atenciosos e tanto eu como a minha esposa fomos bem acolhidos. Vejo que essa unidade aqui só vai ampliar isso.”

Homenagem – A USF recebeu o nome de Maria Julia de Carvalho, líder religiosa do Jussara, falecida em 2011. Natural de Minas Gerais, ela viveu por 22 anos na Cidade, realizando trabalhos sociais em conjunto com a Igreja Presbiteriana. Por anos, ela recolheu alimentos no comércio e distribuiu aos necessitados, e ajudou a fundar a Casa de Recuperação Obede-Shalom, que cuida de dependentes químicos.

“Dona Julia era uma pessoa fantástica, um ser humano maravilhoso, que abria as portas da sua casa para acolher e oferecer um conforto à população carente. É o primeiro prédio público de Mongaguá que leva o nome de uma pastora e tinha que ser esse, que está próximo ao local em que ela atuava. Uma mulher maravilhosa que tanto lutou pelo bem da comunidade do Jussara e região”, enalteceu Paulinho.

Familiares da homenageada compareceram à cerimônia, entre eles o viúvo, o aposentado Vinicius Vieira de Carvalho. “Era uma guerreira. Dedicava todos os momentos da vida à população aqui do bairro, seja na doação de alimentou ou no encaminhamento para recuperação de dependentes químicos. Ela amava esse bairro. Era religiosa e transmitia seus ensinamentos aos moradores”.

Fonte: AIPM / Foto: Jonas de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br