Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

#Eleições2012 - Serra e Kassab no púlpito da Igreja Mundial participando de culto com Valdemiro Santiago


Os candidatos à prefeitura de São Paulo seguem em uma corrida às igrejas em busca de apoio para suas candidaturas. Depois de anunciar o apoio recebido da liderança da Assembleia de Deus do Brás (Ministério Madureira), José Serra (PSDB) foi abençoado em um culto da Igreja Mundial do poder de Deus.

No último domingo (05), Serra esteve em um templo da igreja com o prefeito Gilberto Kassab (PSD), onde participaram do culto matinal, e o candidato recebeu uma bênção do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja.

Santiago não declarou abertamente seu apoio a Serra, mas Kassab já havia participado de reunião noturna com os líderes da Mundial há cerca de duas semanas, e líderes da igreja afirmam que a “benção”, é a maneira o apóstolo declarar seu apoio.

A visita à Mundial não foi divulgada como agenda de campanha por José Serra, e Kassab negou que tenha levado o candidato à igreja: “Ele quis ir”, afirma.

- Tem uma relação do Serra e minha com a igreja (Mundial), com todas as igrejas católicas e evangélicas. Mas nem deu para conversar. Saímos antes do final – afirmou Gilberto Kassab, ao jornal Estado de S. Paulo.

Kassab, que entre 2009 e 2010 foi criticado pela Igreja Mundial por causa do fechamento de um templo provisório da igreja no Brás, se reaproximou da Mundial ao liberar o funcionamento da igreja, e também conceder alvará para eventos da Mundial na Praça Campo de Bagatelle, zona norte.

A Praça foi liberada também para a realização da Marcha para Jesus, evento promovido pela Igreja Renascer. A assessoria da igreja diz que a Renascer ainda não escolheu candidato a prefeito, mas já apoia um candidato a vereador do PSD e outro do PSDB.

A busca de apoio entre líderes evangélicos e católicos tem chamado a atenção nessa campanha eleitoral. Chalita afirma que, além da Assembleia do Brás, tem apoio também da Sara Nossa Terra, além de ser próximo dos carismáticos católicos e dos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo. E Celso Russomanno é candidato pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

Fonte: GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br