Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Lacerda e Ashiuchi pretendem gerar 20 mil empregos em Suzano no período de quatro anos


Fomento no setor será possível por meio de incentivos e de oferta de condições adequadas para novos e atuais empreendedores

Resgatar postos de trabalho perdidos nos últimos anos, proporcionar condições para que os empresários voltem a investir em Suzano e incentivar e valorizar aqueles que já estão na cidade são alguns objetivos do plano de governo do candidato a prefeito pela coligação "Juntos vamos resgatar o orgulho do povo suzanense” (PTB/PSL/PMN/PHS/PTN), vereador Israel Lacerda. Ao lado do vice da chapa que encabeça, vereador Rodrigo Ashiuchi, o político projeta a criação de pelo menos 20 mil empregos no município nos próximos quatro anos.

Suzano, que já chegou a liderar no Alto Tietê em indicadores econômicos com a força de sua indústria aliada ao comércio forte e ao setor de serviços em ascensão, tem fechado vagas nos últimos meses. Números do governo federal mostram que a cidade tem perdido oportunidades. Em março deste ano, por exemplo, a região como um todo registrou crescimento de 20,6% na geração de empregos. Suzano, na contramão, foi o único município do Alto Tietê a ter saldo negativo.

Modificar esta situação para dar emprego para quem dorme e acorda na cidade é um dos objetivos de Lacerda e Ashiuchi, caso sejam eleitos:

“É preciso incentivar os empresários, comerciantes e prestadores de serviço para que possam escolher Suzano para investir. Vamos oferecer condições favoráveis para que o município, que sempre teve vocação para o desenvolvimento, mas que sofreu revezes nos últimos anos, volte a atrair novos investidores e se torne de novo uma terra de oportunidades para todos, empresários e trabalhadores. Nossa meta é gerar 20 mil empregos em quatro anos", planeja o prefeiturável.

Para que as empresas voltem a investir e, como consequência, contratar, Lacerda lembra que o poder público tem a obrigação de oferecer infraestrutura, como segurança e vias em condições de tráfego, entre outros aspectos:

“É necessário, por exemplo, direcionar um olhar especial aos  acessos da cidade, para que seja possível um deslocamento ágil. É preciso, também, melhorar o fluxo do trânsito na malha central, bem como rever a iluminação pública, deficiente em muitos pontos do município”, acrescenta.

Ashiuchi compartilha da opinião do colega de chapa, ao passo em que defende incentivos fiscais aos empreendedores: “Não dá para onerar mais o empresário com recolhimentos. A carga tributária deve ser aceitável. Assim, é possível atrair mais empresas, comércios e prestadores de serviço”.

Por parte do petebista e do peelista há, também, uma preocupação especial com os trabalhadores que têm de se deslocar para outras cidades todos os dias para garantir o sustento de suas famílias. No plano de governo dos postulantes à majoritária, no que se refere ao incentivo às novas indústrias, ao menos 60% das vagas geradas no município devem ser destinadas a moradores de Suzano.

Estes, por sua vez, terão a oportunidade de fazer cursos de capacitação por meio de futuras parcerias da municipalidade com o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Escola Técnica Municipal. Para  complementar, Lacerda propõe a criação de frentes de trabalho que possam atenuam o drama de quem está sem emprego e tem dificuldade de inserir-se novamente no mercado de trabalho.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br