Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Lacerda planeja mais rondas, câmeras e portais contra a violência


Candidato a prefeito de Suzano pela coligação “Juntos vamos resgatar o orgulho do povo suzanense” quer barrar crescimento vertiginoso da violência; estatística mostra aumento de assaltos no município

Investir em iniciativas que aumentem a segurança em Suzano está entre as principais propostas do candidato a prefeito, vereador Israel Lacerda (PTB), e do aspirante a vice na chapa, vereador Rodrigo Ashiuchi (PSL). Monitoramento, portais de segurança, rondas da Guarda Civil com motos e maior apoio e suporte à polícia estão entre as medidas do plano de governo dos postulantes ao Poder Executivo pela coligação "Juntos vamos resgatar o orgulho do povo suzanense” (PTB/PSL/PMN/PHS/PTN) e que, não de hoje, são reivindicações de quem mora ou trabalha na cidade.  

Estatísticas revelam o que o suzanense, já há tempos, sente no cotidiano: o aumento vertiginoso da criminalidade. Reportagens publicadas recentemente na Imprensa sinalizam que os cidadãos têm sido cada vez mais vítimas da violência. Somente em maio deste ano, de acordo com levantamento oficial realizado e divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, foram registradas 607 ocorrências, ou seja, uma média de 20 por dia. Maio, aliás, foi considerado o pior mês quanto ao avanço da criminalidade em pouco mais de um ano e meio.

Iniciativas que possam dotar a cidade de melhor estrutura na segurança estão entre as prioridades de Lacerda e Ashiuchi. O segmento, como têm destacado os candidatos à majoritária em Suzano, consta como um dos eixos temáticos do plano de governo da coligação que encabeçam. O documento foi elaborado a partir de várias reuniões realizadas com a comunidade, líderes de bairro e representantes de entidades:

“Esses encontros foram primordiais, pois permitiram que a população falasse sobre suas necessidades e anseios reais. Inclusive, é o que ainda eu e o Rodrigo fazemos, bairro a bairro, casa a casa, de porta em porta. Em campanha, não apenas divulgamos nossas propostas, mas, principalmente, debatemos com o suzanense suas necessidades, da Segurança à Saúde, da Infraestrutura à Educação, da Mobilidade Urbana à Cultura”, valoriza Lacerda.

O plano de governo traz, por exemplo, a instalação de portais de segurança no município, bem como o monitoramento da malha central e dos centros comerciais dos bairros, da região do Rio Abaixo ao distrito de Palmeiras. Prédios públicos municipais também terão maior vigilância contra arrombamentos e vandalismo, caso o petebista vença o pleito em 7 de outubro. Suzano, no passado, contava com um sistema de câmeras. Foi, aliás, a primeira cidade do Alto Tietê a contar com este tipo de reforço no combate ao crime. No entanto, os equipamentos se tornaram obsoletos e a vigilância eletrônica no município perdeu sua eficácia.

Essas iniciativas serão somadas à proposta de Lacerda e de Ashiuchi de promoverem a integração das Policiais Civil e Militar, bem como apoiá-las e oferecer cooperação por meio do pró-labore (para civis e militares, incluindo no grupo os bombeiros). Para os bairros, o prefeiturável do PTB pretende, ainda, colocar rondas da Guarda Civil com duas motos e instalar guaritas de segurança. O plano é complementado com a implementação de um canil municipal:

“Sabemos que Segurança é de responsabilidade do Governo Estadual. Contudo, o chefe do Poder Executivo pode empreender algumas ações para auxiliar, para ajudar. As necessidades não podem virar ‘batata quente’. Em Suzano, vamos melhorar, e muito, o setor”, promete Ashiuchi.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br