Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 27 de outubro de 2012

Sumirê quer que lombadas sejam refeitas em Calmon Viana


Vereador pelo PSD também encaminhou indicações nesta semana ao Poder Executivo poaense solicitando que reparos sejam feitos na rua Deputado Cunha Bueno e no Jardim Obelisco

O presidente do PSD de Poá, vereador Mário Massayoshi Kawashima, o Mário Sumirê, encaminhou à administração municipal poaense nesta semana três indicações solicitando melhorias para algumas regiões da cidade, como o centro e o Jardim Obelisco. Entre os pedidos, destaque para lombadas de uma rua de Calmon Viana, que, na opinião do parlamentar social democrático, devem ser refeitas para se tornarem, de fato, funcionais.

 Segundo quem mora ou trabalha no bairro, os redutores de velocidade da rua Primeiro de Maio não conseguem inibir por completo a imprudência de alguns motoristas que trafegam pela via em alta velocidade. Ocorre que os “quebra-molas” existentes não contemplam a totalidade da rua em largura. Os espaços não ocupados pela saliência acabam se tornando alternativa para os motoristas que não desejam reduzir a velocidade de seus carros.

 Procurado pela comunidade local, Sumirê apresentou na sessão ordinária de 23 de outubro (terça-feira) da Câmara de Poá indicação, solicitando que o Poder Executivo realize, em caráter de urgência, estudos que possibilitem o aumento das dimensões laterais das lombadas existentes ao longo da via. Para o vereador, como os redutores de velocidade têm a finalidade de propiciar a diminuição de abusos e, principalmente, de oferecer comodidade e segurança à população, é preciso refazer as que não estão condizentes:

 “A rua Primeiro de Maio é extensa e, sem lombadas que contemplem a largura da via, de ponta a ponta, fica difícil inibir os motoristas que trafegam em velocidade acima do razoável. Estamos falando, inclusive, de uma rua que registra grande fluxo de automóveis. Como a situação está preocupando os moradores de Calmon Viana, inclusive com a possibilidade de ocorrer atropelamento, solicitei à Prefeitura de Poá providências”, observa o parlamentar.

 Sumirê também elaborou indicação nesta semana pedindo que o Poder Executivo estude a possibilidade de instalar iluminação pública na viela Oficial Jair Rogério Brandão, que fica na altura do número 640 da rua Coronel Benedito de Almeida, no Jardim Obelisco. De acordo com o vereador de Poá, a inexistência de iluminação na região está causando transtornos à comunidade local, principalmente para quem trabalha ou estuda a noite:

 “Há o risco de assaltos, bem como de outros atentados à integridade física. Iluminação pública, afinal, é fator determinante no que tange à segurança pública. Aguardo breve retorno sobre o assunto”, torce o vereador.

 O parlamentar do PSD quer, ainda, que a Prefeitura de Poá entre em contato com o proprietário do imóvel localizado no número 85 da rua Deputado Cunha Bueno, no centro da cidade, para que o mesmo providencie melhor disposição de um tapume que instalou na área. Ocorre que a tal divisória ultrapassa o alinhamento do terreno e, consequentemente, invade a calçada, destinada ao passeio público:

 “O problema faz com que, obrigatoriamente, os pedestres disputem espaço com os veículos na rua, que é bem movimentada. Alguns moradores ainda alegam que a cobertura, que também está em mal estado de conservação, está sendo utilizada de esconderijo por desocupados, o que causa insegurança na comunidade local. Além do recuo devido, é preciso que o tapume seja substituído por outro”, considera o parlamentar.

Fonte: AICMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br