Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Artesãs de Mongaguá expõem trabalhos no Rio de Janeiro


O grupo foi o único de São Paulo a ser convidado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário a participar de feira nacional do setor

Os objetos produzidos em fibra de bananeira, trabalho desenvolvido pela Associação de Mulheres Artesãs da Área Rural de Mongaguá, serão expostos durante a VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma – Brasil Rural Contemporâneo 2012, que será realizada entre os dias 21 e 25 de novembro, no Rio de Janeiro. O grupo foi o único do Estado de São Paulo a ser convidado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário a participar do evento.

O trabalho desenvolvido pelas artesãs já percorreu diversas feiras nacionais, estaduais, regionais e municipais, inclusive compôs os presentes oferecidos pelo município de Mongaguá a visitantes chineses, australianos e franceses, que estiveram na Cidade para conhecer o projeto Lambari-da-Mata-Atlântica e estabelecerem parcerias de cooperação técnica.

A associação está inserida no projeto de Turismo Rural Pedagógico de Mongaguá, como base comunitária e empreendimento econômico solidário com o desenvolvimento de produtos sustentáveis. A Associação de Mulheres – Oficina de Fibra foi certificada nos anos de 2009 e 2011 pela Fundação Banco do Brasil, como tecnologia social replicável e seus produtos.

Feira – O Brasil Rural Contemporâneo é o campo chegando à cidade, trazendo a diversidade, a tradição e a riqueza de um povo que produz a maioria dos alimentos que chegam à mesa do brasileiro. É a agricultura familiar diversificada, organizada e sustentável mostrando sua força, mantendo vivas as tradições ao mesmo tempo em que inova, se moderniza e cresce. Mais informações no site http://www.mda.gov.br/feira/institucional/A_Feira.

Fonte: AIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br