Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Expo Catadores acontece até amanhã com foco na inclusão social dos catadores de material reciclável


Evento, que conta com o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil, é voltado para cooperativas e associações de catadores de material reciclável

A 3ª edição da Expo Catadores acontece até amanhã (30/11) em São Paulo. Apoiado pela Coca-Cola FEMSA Brasil, o evento conta com seminários e debates e tem o objetivo de promover a troca de experiências e desenvolver ações focadas na inclusão social dos catadores de material reciclável. Além de promover novas parcerias entre os setores público, privado e organizações de catadores.

Uma das grandes propostas do evento é criar parcerias e mecanismos para atender às demandas da Política Nacional de Resíduos Sólidos por meio da promoção do diálogo entre redes de cooperativas de catadores, indústrias, empresas e governos municipais, estaduais e federal. Outro aspecto importante é a gestão dos resíduos sólidos durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

A Expo Catadores é dividida em dois eixos principais: a Feira de Negócios e os seminários. A Feira é um espaço para que as empresas mostrem novidades em tecnologias e equipamentos que facilitem o processo de reciclagem. Já os seminários têm o objetivo de promover a troca de informações e a discussão de temas como incineração de resíduos sólidos, o impacto dessa atividade no trabalho do catador e apresentar alternativas socioambientais, sustentáveis para a gestão dos resíduos sólidos.

“Acreditamos que a Expo Catadores é um evento de extrema importância já que tem o objetivo de incluir socialmente os catadores de material reciclável, melhorar as condições de trabalho destes profissionais e ainda focar no cuidado e preservação do Meio Ambiente”, explica a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Andrea Souza Silva.

A Expo Catadores 2012 é a terceira edição do evento e contará com 1.500 catadores de 25 estados brasileiros, além de visitantes e a presença de autoridades. A estimativa de público é de quatro mil pessoas por dia. Haverá ainda a participação de delegações de 12 países da América Latina, além da Índia e da África do Sul.

O evento, que também reunirá especialistas em gestão de resíduos sólidos do Brasil e da América Latina, acontece até amanhã (30/11) no pavilhão amarelo do espaço Expo Center Norte (Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme).

Sobre a Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA Brasil, do Grupo FEMSA (Fomento Econômico Mexicano), fabrica refrigerantes e água, sendo a maior franquia de Coca-Cola do mundo em volume de vendas. Dentre outros negócios, comercializa e distribui produtos das marcas do portfólio Coca-Cola Company, (composto por chás, sucos, bebida láctea, energéticos, isotônicos e hidrotônicos) e cervejas da Heineken.

No Brasil, a empresa emprega cerca, de 14 mil funcionários e atende aproximadamente 40 milhões de consumidores, distribuídos nas principais regiões do Estado de São Paulo, parte do litoral paulista, todo o Estado do Mato Grosso do Sul, região serrana do Estado do Rio de Janeiro e grande parte do Estado de Minas Gerais.

A Coca-Cola FEMSA possui 35 unidades fabris nos países latino-americanos. Além do México, a empresa atua no Brasil, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela e Argentina.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br