Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 11 de novembro de 2012

Taça das Favelas faz campanha para doação de sangue no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - A Central Única das Favelas (Cufa), em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio), promove neste domingo (11) o Dia do Empreendedor Comunitário. A ação tem como objetivo incentivar a doação de sangue nas comunidades.

O evento acontece no Parque Madureira, zona norte do Rio, na cerimônia de abertura da segunda edição da Taça das Favelas, campeonato de futebol organizado pela liga dos empreendedores comunitários, projeto da Cufa que reúne líderes e representantes das favelas.

Segundo a Cufa, cerca de oito mil pessoas participam da ação para abastecer os estoques de sangue dos hospitais públicos do Rio. A coleta é feita em unidades móveis do Hemorio.

Para o secretário-geral da Cufa, Celso Athayde, a ação social visa estimular a doação de sangue em outras localidades da cidade. "É importante marcar este dia do empreendedor para incentivar a doação de sangue. Os moradores das favelas podem influenciar outras pessoas da nossa sociedade, não apenas na comunidade. Juntar isso com o esporte é o nosso principal objetivo, visando o bem-estar social das pessoas," explicou.

De acordo com a diretora-geral do Hemorio, Clarisse Lobo, a ação é uma excelente iniciativa para aproximar o tema das comunidades. "Vamos começar trabalho de conscientização das comunidades. É mais uma forma de resgate da cidadania. Essas campanhas podem nos dar esperança de que a população pode se mobilizar para que os estoques de sangue estejam sempre abastecidos.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br