Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 29 de dezembro de 2012

Policial atira e mata um homem após confundir Bíblia com arma; Família pede justiça


Um policial confundiu uma Bíblia com uma arma e acabou atirando e matando um coletor de lixo no interior de São Paulo

De acordo com informações da Agência Estado, o cabo da Polícia Militar, João Samir de Oliveira, 36 anos, abordou Antonio Marcos dos Santos, 40, durante uma patrulha. Ao pedir que o coletor de lixo parasse, se assustou com o movimento e disparou no pescoço.

O policial estava acompanhado de um colega e juntos socorreram Antonio ao hospital, porém não resistiu ao disparo.

Segundo testemunhas no local, Antonio ergueu os braços para mostrar que não estava armado. O irmão da vítima, José Valdecir Corrêa, demonstrou revolta: “Queremos que o responsável pela morte do meu irmão pague pelo que fez. Nós queremos justiça”, disse ao Terra.

-Meu irmão nunca fez nada de errado. Saía para o trabalho, todos os dias, às 4h30 e voltava na hora do almoço. Sempre que dava, ele ia à igreja – contou José. Antonio era servidor da prefeitura de Avaré há 18 anos.

O major Maurício José Raimundo afirmou que o cabo Oliveira “é considerado um bom profissional e não tem histórico de violência. Infelizmente, foi uma fatalidade”. O estado de São Paulo enfrenta uma onda de violência contra policiais nos últimos meses. Somente em 2012, mais de cem foram assassinados.

A Polícia Civil está investigando o caso, e o cabo Oliveira está detido no presídio Romão Gomes, da Polícia Militar na capital.

Fonte: GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br