Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Filló participa de reunião do Condemat e apoia nova diretoria


Durante a primeira reunião do ano realizada pela entidade, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), foi eleito presidente; chefe do Poder Executivo ferrazense será integrante do Conselho Fiscal do consórcio

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB) fará parte do Conselho Fiscal do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Na primeira reunião do ano realizada pela entidade na manhã desta quinta-feira (3 de janeiro), em Suzano, foi definida a nova diretoria do consórcio, que terá à frente até janeiro de 2014 o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT).    

Além de Filló, que assumiu o Poder Executivo ferrazense na terça-feira, e de Almeida, participaram do encontro os demais nove prefeitos da região: Rafael Benedito da Silva (PR), de Salesópolis, Márcio Alvino (PR), de Guararema, Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB), o Inho, de Biritiba Mirim, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), de Mogi das Cruzes, Paulo Fumio Tokuzumi (PSDB), de Suzano, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, de Poá, Abel Larini (PR), de Arujá, Gabriel Gonzaga Bina (PV), de Santa Isabel, e Mamoru Nakashima (PTN), de Itaquaquecetuba.

Logo no início da reunião, que teve início às 10 horas na sede da Condemat (rua Tiradentes, 291, centro), Filló valorizou a atuação da entidade nos últimos anos e a importância das cidades “pensarem” de forma coletiva. Contudo, deixou claro que declinaria, neste primeiro momento, da possibilidade de pleitear a presidência, pois Ferraz necessita de sua atuação integralmente. O tucano ainda relembrou que o hoje estabelecido consórcio surgiu da Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat), a qual ele fundou em 1997 e da qual foi secretário-executivo por quatro anos:

“Eu acredito na união, acredito no consórcio. Acho que juntos temos mais força que individualmente. Não tenham dúvidas que vou participar efetivamente dos trabalhos da entidade, a qual criei ao lado do hoje deputado estadual Estevam Galvão (DEM), na época em que ele era prefeito, e também do Abel (Larini), que foram fundamentais para a formação do grupo. Não serei presidente desta vez, mas estarei atuante no Condemat, que tem condições para conquistar benefícios interessantes para a nossa região”, considerou.

A presidência da Condemat foi eleita de forma unânime. Nenhum prefeito chegou a se candidatar diretamente, mas contou com indicações dos colegas. Após algumas manifestações, ficou decidido que Almeida, prefeito petista reeleito em Guarulhos, vai presidir a entidade nos próximos 12 meses. Márcio Alvino será o vice-presidente, enquanto Tokuzumi foi eleito secretário. Testinha foi acolhido como 1º tesoureiro e Gabriel Gonzaga Bina, 2º tesoureiro.

Já Bertaiolli, colocou-se à disposição para presidir o Conselho Fiscal do Condemat. O grupo ainda será formado por Filló, Abel Larini, Inho, Benedito Rafael e Mamoru Nakashima. O prefeito de Ferraz de Vasconcelos adiantou que estará ao lado de Almeida e que será “um verdadeiro soldado nesta caminhada”.

Revisão
Além da eleição para a nova presidência do Condemat, os 11 prefeitos do Alto Tietê também chegaram à conclusão que será necessário dentro dos próximos meses repassar a Agenda Metropolitana, anunciada em março do ano passado pelo Governo do Estado de São Paulo em Mogi das Cruzes. As lideranças acreditam que é necessário rever alguns itens e atualizar o andamento de ações e, se for possível, acrescentar outros projetos.

Fonte: SCFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br