Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Filló pede ao Estado 300 bolsas da Frente de Trabalho


Prefeito de Ferraz de Vasconcelos entregou o ofício com a solicitação nesta quarta-feira (9 de janeiro) para o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz; liberação deve acontecer no próximo mês

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP), Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, solicitou oficialmente na manhã desta quarta-feira (9 de janeiro) ao Governo do Estado de São Paulo que beneficie a cidade com 300 bolsas da Frente de Trabalho. Na capital, o tucano foi recebido pessoalmente pelo secretário da pasta, que comprometeu-se a estudar a solicitação e trabalhar para que sejam liberados, num primeiro momento, até 200 vagas para o município.

Este foi o primeiro compromisso de Filló em São Paulo hoje. Acompanhado de sua assessoria, o chefe do Poder Executivo ferrazense chegou à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho por volta das 11 horas. Na sede, localizada no centro da capital, o tucano foi recebido pelo coordenador-técnico Helder Bovo e, também, pelo secretário da pasta, Carlos Ortiz.

Durante o encontro, Filló protocolou um ofício, pedindo para Ferraz 300 vagas da Frente de Trabalho, já que a administração municipal está com déficit de mão de obra voltada a serviços gerais e administrativos, como limpeza de terreno, manutenção, atendimento, arquivamento, entre outros. Com o projeto, os bolsistas, que trabalham quatro dias por semana (6 horas ao dia), recebem uma bolsa-auxílio de R$ 300, além de qualificação profissional.

Segundo Carlos Ortiz, a liberação para Ferraz deve ocorrer dentro do próximo mês por parte do governo de Geraldo Alckmin (PSDB), já com a quantidade de vagas que serão oferecidas para preenchimento imediato e que poderá ser viabilizado via Posto do Atendimento ao Trabalhador (PAT):

“Estaremos à disposição de Ferraz de Vasconcelos. O projeto Frente de Trabalho pode ser considerado uma espécie de socorro imediato, pois permite a inclusão de quem está sem ocupação profissional ao mercado de trabalho, bem como sua qualificação. É uma saída momentânea para a situação do cidadão que encontra-se desempregado e que muito contribui com o município, que passa a contar com recurso humano. Vamos trabalhar para que Ferraz seja beneficiada”.

Helder Bovo explicou que a disponibilidade de vagas depende do sistema do projeto e dos recursos destinados à sua manutenção. Contudo, afirmou que é possível que Ferraz seja contemplada com cerca de 200 bolsas para implementação já após o Carnaval deste ano. Caso a solicitação de Filló seja atendida, a contratação ficará a cargo de seu governo, com custeio total da esfera estadual.

Fonte: SCFV / Foto: Jovino Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br