Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Funcionários da Saúde em Ferraz serão ouvidos amanhã durante o “Fala Saúde”


Evento será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde entre 9 horas e meio-dia num salão de eventos de Ferraz de Vasconcelos; objetivo é dar voz aos mais de 700 funcionários da pasta e, com base em seus apontamentos, fazer um levantamento minucioso sobre a real situação do setor na cidade

secretário municipal de Saúde,
Juracy Ferreira da Silva
A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos (SP) vai promover amanhã (12 de janeiro) o “Fala Saúde”. O encontro será realizado no período da manhã, num salão de eventos da cidade. O objetivo é dar voz aos mais de 700 funcionários que atuam no setor na rede municipal. Com base nos apontamentos feitos pelos servidores, será elaborado, posteriormente, um relatório sobre a real situação da pasta.

Os trabalhos do “Fala Saúde” serão coordenados pelo secretário municipal de Saúde, Juracy Ferreira da Silva (PMDB). O encontro está marcado para acontecer entre 9 horas e meio-dia, no Party Star (avenida Benedito Secundino Leite, 350, Jardim Bela Vista), localizado no andar superior da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Entre 9 e 10 horas, será servido um café da manhã aos participantes.

A expectativa é que boa parte dos colabores da rede participem do evento, que também deverá contar com a participação do prefeito de Ferraz, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló. Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde abarca 750 servidores, entre comissionados e concursados, lotados em setores diversos - médicos, administrativos e de serviços gerais.

Segundo Juracy, diferentemente dos encontros realizados pela administração anterior, os funcionários da municipalidade não foram “convocados”, mas, sim, “convidados” para participar do “Fala Saúde”. Para o secretário de Saúde, que já foi vereador da cidade por cinco mandatos, é essencial nestes primeiros dias de nova gestão “escutar quem, realmente, vive a Saúde de Ferraz todos os dias” e buscar, em conjunto com os colaboradores, soluções para os problemas que, não de hoje, são encontrados no setor, seguramente, um dos mais complexos de toda a estrutura municipal:

“Sou gestor público. Então, minha função primeira é ouvir quem trabalha na rede, dar voz e vez para quem faz parte do setor, seja o médico, a enfermeira, a atendente ou o profissional responsável pela limpeza. Cada um, levando em conta sua atuação, vai poder me dizer neste encontro o que precisa ser aprimorado, o que funciona de fato, qual é a demanda, as deficiências. Com base nestas informações, teremos uma visão geral da situação e, com isso, poderemos traçar metas reais de ação”, complementa Juracy.

Fonte: SCFV  / Foto: Jovino Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br