Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mais de 3 mil pessoas prestigiam posse de Acir Filló em Ferraz


Cerimônia oficial foi realizada na manhã desta terça-feira (1º de janeiro)no Montreal Eventos; em seguida, prefeito, vice e primeira-dama foram recepcionados pelo antecessor na administração ferrazense, Jorge Abissamra, durante a transmissão de cargo e a entrega de chaves no Paço Municipal

Filló ressaltou que hoje passeou em frente a
igreja Congregação Cristã no Brasil que congrega,
e fez uma oração agradecendo a Deus.
O prefeito eleito em Ferraz de Vasconcelos para o mandato 2013/2016, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, foi empossado oficialmente na manhã de hoje (1º de janeiro), conforme determina a constituição federal. Durante a cerimônia, realizada no Montreal Eventos (rua Antônio Silvestre Leite, 150,  Vila Tanquinho), e que reuniu mais de 3 mil pessoas, o vice-prefeito da chapa do tucano também tomou  posse, assim como os 17 parlamentares eleitos para a próxima legislatura.

A solenidade, marcada, ainda, pela eleição da mesa diretiva da Câmara ferrazense para o biênio 2013/2014, antecedeu a transmissão de cargo e a entrega das chaves por parte do prefeito do mandato 2009/2012, Jorge Abissamra (PSB), ao seu sucessor.

A sessão solene teve início por volta das 10h30 e, conforme prevê a lei, foi conduzida pelo vereador mais votado nas eleições municipais de 7 de outubro, Roberto Antunes de Souza (PMDB), que teve 1.770 dos sufrágios válidos. Para secretariar os trabalhos da mesa, Souza optou por Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho. Após a execução dos Hinos Nacional e de Ferraz, foram empossados os 17 vereadores, bem como Filló, que foi ovacionado por várias momentos pelo público presente, e seu vice, José Izidro Neto (PMDB), que vai acumular a função com a de secretário de Habitação.

Em prosseguimento, a Câmara realizou a eleição de sua mesa diretiva (presidente, vice-presidente, 1º, 2º e 3º secretários). Três chapas foram registradas para o pleito. A de número 1 foi liderada por Fabinho, com Souza na vice-presidência e Antônio Carlos Alves Corrêia (PSDB), o Tonho, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, e Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, como 1º, 2º e 3º secretários, respectivamente.

A chapa número 2 foi encabeçada pelo vereador Cláudio Ramos Moreira (PT), o Cláudio Ramos, com a também petista Maria Simplício Nascimento na vice-presidência. Já o parlamentar Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, concorreu à liderança da edilidade ferrazense pela chapa 3.

Com 14 votos favoráveis, Fabinho, que está em seu quarto mandato no Poder Legislativo de Ferraz, foi eleito presidente para o biênio 2013/2014. A chapa de Cláudio Ramos teve dois votos, enquanto a de Cury, apenas um - o dele. A solenidade teve prosseguimento com os pronunciamentos oficiais dos políticos eleitos e empossados. Enquanto Fabinho defendeu o trabalho como instrumento para tirar a cidade da situação de abandono em que se encontra, Quequê valorizou a participação popular, o respeito ao voto e à democracia e declarou-se à esposa, quem, segundo o tucano, muito lhe apoiou durante a campanha.

Categórico, Juracy Ferreira da Silva (PMDB), que deixará seu sexto mandato como vereador para ser secretário de Saúde de Filló, comparou Ferraz com a Líbia pós-guerra, mas garantiu que vai atuar com coragem para que seja possível mudar os contornos da cidade:

"Não podemos correr do monstro sem ao menos conhecê-lo. Sei que será um período difícil, de reconstrução, mas estaremos juntos e seremos vencedores, não pela Prefeitura, ou pela Câmara, por este partido, ou aquele, mas, sim, pelo povo desse município".

Souza, agora, vice-presidente da Câmara de Ferraz, fez coro com o colega de parlamento e pediu ao povo que cobre a edilidade nos próximos quatro anos com afinco: "Eleitores, cobrem e olhem dentro dos olhos de quem vocês elegeram. Teremos muito o que fazer de agora em diante".

Visivelmente feliz, Filló encerrou a cerimônia com um discurso emocionado. Na presença de oito de seus nove irmãos, da mulher, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, dos filhos e demais parentes, ele fez questão de citá-los, bem como aqueles que o apoiaram durante a campanha eleitoral de 2012. Também entregou que, ao acordar nesta terça-feira, passou de carro em alguns pontos da cidade que para ele foram e são importantes, como os bairros onde morou e as escolas em que estudou:

"Por fim, fui até a igreja que frequento para agradecer a Deus pela oportunidade que me deu de administrar o município que tanto amo. Tenho certeza que ele me dará clareza, entendimento e sabedoria suficientes para bem conduzir meu mandato", complementou o gestor.

Após apresentar oficialmente seu secretariado, o tucano relembrou que, aos 13 anos, ganhou sua primeira eleição, como líder de um grêmio estudantil e que, de lá para cá, tem se preparado para bem servir Ferraz como prefeito, tendo como bases compromisso, ética e respeito:

"Foram 27 anos de luta, de trabalho, de preparação. O mesmo tempo que Nelson Mandela lutou para libertar a África do Sul. Não vou jogar fora tudo isso, essa história e a ligação que tenho com a cidade. Portanto, quem quiser viver de nota fria, de esquema e de escândalo, estará fora do meu governo. Vamos apertar os cintos, sanar dívidas, resgatar a credibilidade financeira e moral de Ferraz. A Saúde voltará a funcionar, teremos empregos, vamos atrair investidores e mudar a história desse município para melhor", reiterou Filló, que já foi vereador por duas oportunidades.
       
Prefeitura
O Vice Izidro e o prefeito Filló
Após a solenidade de instalação no Montreal Eventos, Filló, Izidro, e a primeira-dama Viviane, acompanhados dos secretários municipais, participaram da transmissão de cargo na Prefeitura (avenida Rui Barbosa, 315). Na oportunidade, também foram entregues as chaves do equipamento à equipe do tucano e levantamentos importantes, como a quantidade de processos gerados nos últimos quatro anos, declaração patrimonial e declaração da Divisão de Expediente e Documentação. Na oportunidade, foi lavrada uma ata.

Filló foi recepcionado no Paço Municipal pelo prefeito do mandato 2009/2012, Jorge Abissamra (PSB), pela esposa dele, Elaine Aparecida Belloni Abissamra (PSB), que também respondia pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, e por um dos filhos do casal, o estudante de Medicina Victor Abissamra.

O mais novo prefeito de Ferraz fez questão de cumprimentar e de trocar algumas palavras com o antecessor. Após a transmissão e os devidos registros, o tucano o acompanhou até o lado externo da Prefeitura, onde encontrava-se o automóvel da família Abissamra. Por fim, ao lado de Izidro e de Viviane, Filló despediu-se do casal, que lhe desejou sorte em sua gestão.

Fonte: SCFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br