Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Motoristas em greve param 52 linhas de ônibus em São Paulo


Cinquenta e duas linhas de ônibus deixaram de circular hoje (22) na capital paulista por conta da greve de motoristas e cobradores da Viação Transpass. Mais de 360 ônibus estão retidos nas duas garagens da empresa, dificultando o deslocamento de passageiros, principalmente da zona oeste e central. Diariamente, 330 mil pessoas são transportadas por essas linhas, de acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano (Sindmotoristas).

O Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado, segundo a São Paulo Transporte S.A. (SPTrans), às 3h30. O Paese está atendendo nas 35 linhas de maior demanda com uma frota de 225 ônibus, informou o órgão municipal.

Os bairros atendidos pela Viação Transpass são: Jardim Educandário, Jardim Maria Luiza, Cohab Educandário, Cohab Raposo Tavares, Vila Sônia, Butantã, Lapa, Barra Funda e Centro.

O Sindmotoristas negocia desde a madrugada com representantes da empresa, mas não houve acordo na primeira rodada de negociações. "Começamos a segunda rodada por volta das 7h30. Estamos aguardando uma posição da Transpass, mas ainda não há previsão para retorno das atividades", informou o diretor do sindicato, José Valdevan Santos.

Os cerca de 2,8 mil motoristas e cobradores reivindicam o cumprimento do acordo coletivo firmado com os empregadores. Entre os pontos que estão sendo negociados, está o fim do banco de horas, pagamento de feriado com 100% do valor do dia normal, retorno do contracheque com detalhamento das informações, programação de férias com pelo menos trinta dias de antecedência e presença do cobrador no momento de conferência dos valores apurados da viagem.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br