Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Vox Litteris, selo da Editora Hagnos, publica, no Brasil, novo livro do conferencista John Piper


Na obra, o autor discorre sobre o livro bíblico de Rute e destaca a supremacia divina em transformar a vida triste e sem futuro aparente da jovem em um das histórias mais encantadoras da Bíblia

Amor, respeito, lealdade, confiança e amizade. Não são poucas as lições que brotam das páginas do livro bíblico de Rute, o relato de uma viúva imigrante moabita que decide seguir com sua sogra para Belém, na Judeia. Porém, o olhar apurado do professor, escritor e pastor John Piper encontrou outros tesouros além da belíssima narrativa. Para ele, trata-se de um contundente exemplo do “mosaico cósmico que Deus está pintando”.

Autor de Doce e Amarga Providência – sexo, raça e soberania de Deus, ele afirma que o cenário de profunda devastação vivenciado pelas viúvas Noemi e Rute, foi traçado por Deus e exemplifica como a supremacia divina transformou histórias, aparentemente destinadas ao fracasso, em peças fundamentais da fé cristã, ao ponto de serem referendadas na genealogia de Jesus Cristo.

Considerado um dos principais apologistas bíblicos contemporâneos, Piper defende que situações “doces e amargas” cooperam para a construção de um desígnio maior. No livro, o autor discorre também sobre temas como etnocentrismo, gênero e sexualidade, assuntos contemplados na história da jovem moabita.

Dividido em quatro capítulos e em 128 páginas, Doce e Amarga Providência – sexo, raça e soberania de Deus segue no contrafluxo do relativismo que invade parte do pensamento cristão evangélico atual e esclarece, por meio dos exemplos do livro de Rute, fundamentos bíblicos acerca de conceitos que envolvem raça, sexo e supremacia divina.

Sobre o autor: John Piper é um mestre na arte de costurar palavras. Escritor e conferencista norte-americano, desde 1980 atua como pastor titular da Bethlehem Baptist Church em Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos. Formado no Fuller Theological Seminary e doutorado pela Universidade de Munique, seu ministério de ensino tem sido divulgado gratuitamente no site desiringgod.org. Autor de mais de 40 livros, costuma dizer que o lema de sua vida é “viver para espalhar paixão pela supremacia de Deus em todas as áreas da vida para a alegria de todos os povos através de Jesus Cristo”.

Selo Vox Litteris: O crescimento do mercado editorial no Brasil e na América Latina justificou o lançamento da Vox Litteris, em 2010. Com um catálogo direcionado à edificação espiritual e ao desenvolvimento do caráter cristão, o selo traz obras com temática rica em conteúdo bíblico. Fundamentados numa teologia contextualizada e, ao mesmo tempo, cristocêntrica, os livros Vox Litteris a um público de amplo perfil, satisfazendo leitores das mais variadas confissões. São obras de interesse geral com valores cristãos universais, abordando temas como família, espiritualidade, oração, educação, ministério e muitos outros – tudo sob a ótica e talento de autores consagrados no segmento, como Hernandes Dias Lopes, Davi Merkh, Israel Belo de Azevedo e Elizabeth George. Influenciar positivamente a sociedade, produzir obras de qualidade que proporcionem prazer e crescimento e oferecer ferramentas que contribuam para a formação da liderança brasileira são as metas de Vox Litteris.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br