Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ahmadinejad ressalta que pressão contra o Irã não surtirá efeitos positivos


O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, reclamou ontem (10) da pressão da comunidade internacional sobre o país devido ao desenvolvimento do programa nuclear, alvo de suspeitas de ter fins não pacíficos. Segundo Ahmadinejad, a imposição de sanções e restrições ao Irã, como ocorre nos últimos anos, não surtirá efeitos positivos. "O Irã não vai ceder um milímetro nos seus direitos", reiterou ele.

"O Irã é uma das nações mais independentes do mundo e [que] ninguém pode impor sobre sua vontade", disse o presidente iraniano. O Irã sofre sanções por parte do Conselho de Segurança das Nações Unidas, da União Europeia (UE), dos Estados Unidos, do Canadá e vários países unilateralmente.

Porém,  Ahmadinejad disse estar disponível para estabelecer negociações diretas com os Estados Unidos, se as restrições forem suspensas.  “Tirem a pistola da cabeça da nação iraniana e eu mesmo conversarei com vocês", ressaltou ele.

Sem citar nomes, Ahmadinejad se referiu ao vice-presidente norte-americano, Joe Biden, que defende que os Estados Unidos mudem a política em relação ao Irã. Os iranianos sofrem com restrições econômicas, comerciais e bancárias por parte de vários países.

Fonte: AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br