Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 5 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher predomina em sessão ordinária em Ferraz

O clima de euforia por causa da proximidade do Dia Internacional da Mulher a ser comemorado na sexta-feira, dia 08, tomou conta da maior parte do tempo na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na segunda-feira, dia 04. Na ocasião, as únicas vereadoras eleitas do Legislativo Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV e Maria Simplício Nascimento (PT) exaltaram a data em homenagem a mulher.

Para Ana do PV, a comemoração do Dia Internacional da Mulher representa um marco na história da humanidade, no entanto, ela alertou que o sexo feminino precisa de respeito diário e não apenas em uma única data. A vereadora destacou a saga de operárias russas e americanas que ousaram reivindicar direitos, a partir de 1857. A vereadora relembrou o incêndio de 146 trabalhadores em sua maioria costureiras, em 1911, atribuído às péssimas condições de trabalho,  nos Estados Unidos.

Ainda, na opinião dela, apesar de avanços, o sexo feminino continua sendo discriminado, sobretudo, no mundo político. Em contrapartida, Ana do PV admite que a vitória da presidenta Dilma Rousseff simboliza um período de mudança, altamente, promissor, porém, existe muita coisa por fazer e, com isso, tornar a sociedade em geral mais justa e igualitária. “Em todo caso, continuamos a nossa luta por dias melhores”, comenta Ana do PV. Ela distribuiu flores a mulheres na sessão ordinária.

Já a colega de parlamento Maria Simplício afirmou que a mulher não é somente um ser procriador, mas, carrega um alto grau de sensibilidade no seu cotidiano que necessita ser compreendido por todos. “A chamada igualdade entre os sexos permanece sendo um desafio saudável a ser conquistado”, avalia. A petista prometeu fazer um mandato popular e transparente. De um modo geral, os vereadores também elogiaram a valentia da mulher no dia-a-dia.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br