Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 8 de março de 2013

Fabinho quer que famílias de baixa renda tenham benefício com o programa social da Sabesp em Ferraz

Fabinho (a esquerda) vê o projeto social da Sabesp

A população de baixa renda residente, em Ferraz de Vasconcelos (SP), poderá ser beneficiada, em breve, com o programa Se Liga na Rede, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O assunto foi tratado em reunião entre o presidente da Câmara municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho e o engenheiro Eduardo Camargo Afonso, nesta sexta-feira, dia 08, no Legislativo, no centro.

No encontro, Fabinho e Eduardo Afonso que já comandou a Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste, na gestão do então prefeito, José Serra (PSDB), acertou que a adesão de Ferraz de Vasconcelos ao programa Se Liga na Rede poderá ser fechada nos próximos meses. Para tanto, o presidente vai apresentar um projeto de lei que dispõe sobre a futura parceria. Antes, porém, o vereador levará o tema ao prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló.

Aliás, depois de a matéria ser aprovada em dois turnos pela Câmara Municipal e depois sancionada pelo Poder Executivo, o termo de cooperação, isto é, de adesão ao programa será assinado com o governador, Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo. Instituído, em janeiro do ano passado, o Se Liga na Rede atende a um núcleo familiar cuja renda mensal não supere a três salários mínimos. O projeto permite que a Sabesp faça a ligação do esgoto da casa do morador até a rede coletora pública.

Por isso, o programa contribui com famílias que vivem, sobretudo, em situação de alta vulnerabilidade. Na hipótese de aderir ao Se Liga na Rede, o Executivo fará a indicação de locais prioritários em conjunto com a Sabesp. Além disso, a Prefeitura Municipal terá de orientar o consumidor contemplado sobre a importância do esgoto está ligado a rede coletora e fazer campanha em escolas públicas locais. Na audiência, o engenheiro Eduardo Afonso representou o superintendente de Negócio da Unidade Leste da Sabesp, na Penha, Márcio Gonçalves de Oliveira.

Fonte: AICMFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br