Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 22 de março de 2013

Pastor Rob Bell se diz favorável ao casamento gay

O polêmico líder da igreja Mars Hill Bible Church, o pastor Rob Bell declarou que é a favor do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo como forma de proteger a fidelidade. Segundo informações do Christian Post a declaração do pastor foi feita em um fórum promovido pela igreja inclusiva Grace Cathedral, em São Francisco, Califórnia.

“Sim, eu sou favor do casamento. Estou a favor da fidelidade. Sou a favor do amor, seja entre um homem e uma mulher, ou entre duas mulheres, ou de um homem com outro homem […] este é o mundo que estamos vivendo e precisamos apoiar as pessoas sem importar o modo como estejam”, falou Rob Bill no fórum.

Recentemente o pastor lançou o livro Love Wins (O Amor Vence) e foi muito criticado por diversos pastores, incluindo John Piper, Matt Carter, Joshua Harris e o também polêmico Mark Driscoll, por fazer apologia ao universalismo, tese que sustenta a ideia de que todos serão salvos, mesmo que não creiam em Cristo.

Muitas falas de Bell tem sido interpretada como uma tendência à pregação do teísmo aberto, crença que sugere a não soberania de Deus e que por isso, não há porque acreditar que Ele não sabe do futuro, e também ao liberalismo, que consiste em negar a literalidade dos milagres, o nascimento virginal de Cristo e a salvação através de Jesus.

O missionário brasileiro, Leonardo Gonçalves, escreveu no site Púlpito Cristão um comentário em que lamenta a tendência de grandes líderes de se inclinarem à uma teologia relativa: “É triste ver este e outros pregadores abraçando o relativismo moral, o liberalismo teológico e a agenda gay, mas devemos lembrar que a Bíblia é clara quanto ao homossexualismo”.

Leonardo citou várias passagens bíblicas condenando Rob Bell, como: Levítico 18:22 –‘Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação’ –, e Romanos 1:26, 27 – ‘Pelo que Deus abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram seu uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

Fonte: GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br