Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 25 de abril de 2013

“Campanha do Agasalho” será lançada amanhã em Ferraz


Evento contará com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, primeira-dama Viviane Vieira dos Santos; com o tema “Seja Solidário, Doe Agasalho”, a ação terá término em 27 de julho; peças angariadas serão destinadas às famílias menos favorecidas do município

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos dará início nesta sexta-feira (26 de abril) à “Campanha do Agasalho 2013”. O lançamento será realizado às 10 horas, no Salão Social do Rotary Club ferrazense (avenida Brasil, 121, Vila Corrêa), e contará com a presença da presidente do órgão, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, e do prefeito Acir Filló. Com o tema “Seja Solidário, Doe Agasalho”, a ação terá término em 27 de julho. As peças angariadas serão destinadas às famílias menos favorecidas do município.

Durante o evento de abertura da campanha benemérita, o Fundo Social tornará pública a adesão de parceiros, objetivando, inclusive, angariar mais adeptos. Até o momento, a prefeitura conta com a participação da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv), de empresas e de escolas municipais, estaduais e particulares, do fórum, de instituições bancárias e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) da cidade. A exemplo dos estabelecimentos parceiros, nas duas estações ferroviárias do município, Gianetti e Ferraz, caixas coletoras estarão disponíveis para receber as doações.

A “Campanha do Agasalho – Seja Solidário, Doe Agasalho” será realizada em Ferraz até 27 de julho (sábado). No último dia de ação, haverá um evento na praça dos Trabalhadores, às 15 horas. Além dos endereços participantes, a sede do Fundo Social, que fica no número 220 da rua Carlos Gomes, no centro da cidade, também receberá os donativos. Tudo o que for angariado durante o mês de campanha será destinado, num primeiro momento, às 500 famílias de baixa renda do município, entre elas as atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Segundo a primeira-dama de Ferraz, o objetivo da ação é ajudar a população que não tem condições de adquirir um agasalho para a temporada mais fria do ano, ao passo em que cria-se um elo entre a comunidade ferrazense e o Fundo Social em alerta ao exercício da solidariedadade:

“Temos de ajudar a ajudar. Nosso objetivo é fazer um trabalho de conscientização com a comunidade, tanto para aqueles que vão doar quanto para quem vai receber. Como é a primeira campanha que faremos nesta gestão, não temos ainda ideia de quantas doações receberemos. Mas, pretendemos angariar o maior número possível de peças para contribuir com os mais necessitados, principalmente os que não têm abrigo”, afirma Viviane.

Dentro dos próximos dias,  serão afixados cartazes e faixas sobre a atividade social em todos os comércios, bem como nas praças do município. Nos informes, estarão identificados todos os pontos de coleta. Os comerciantes que têm interesse em participar da campanha, uma boa notícia: ainda está em tempo de aderir à ação. Basta procurar o Fundo Social. No órgão, será feito um cadastro, para o fornecimento de uma caixa coletora e de um cartaz. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: 4679-5586.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br