Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Nova gestão da Subprefeitura Itaquera investe na melhoria da qualidade de vida e de saúde dos servidores


Servidores da Subprefeitura Itaquera, a partir desta semana, podem praticar várias modalidades de exercícios que previnem doenças e trazem bem estar ao corpo e mente, como a ginástica laboral, dança de salão, artes marcias, lian-gong e tai-chi-chuan

Todos os dias da semana os servidores da Subprefeitura Itaquera poderão se exercitar de alguma maneira. A novidade faz parte das iniciativas tomadas pela nova Supervisora de Esportes, Carolina Anacleto de Pontes. Para ela, as três modalidades que estão sendo implantadas elevarão a qualidade de vida e de saúde, física e mental, dos trabalhadores. São elas: ginástica laboral, dança de salão e artes marcais. Há tempos, os servidores desfrutam das técnicas chinesas: lian-gong e tai-chi-chuan

Às segundas-feiras, a atividade disponível é a ginástica laboral. Logo pela manhã, quem estiver interessado na prevenção de doenças ocupacionais e no bem estar poderão se exercitar com o estagiário de educação física e professor de dança José Nilton. De acordo com o professor, “a ginástica laboral é a prática de exercícios físicos no ambiente de trabalho, durante o horário de expediente, para promover a saúde dos funcionários e evitar lesões de esforços repetitivos”. Esta modalidade acontece também às quartas-feiras e sextas-feiras, das 10h às 10h30 e das 16h às 16h30. O projeto prevê a realização de exercícios físicos, alongamentos e relaxamento muscular.

Outro ritmo que agitará os funcionários da Subprefeitura, às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h30, é a dança de salão. Nilton, que possui registro de dançarino no Ministério do Trabalho (DRT) e há dez anos atua no ramo, tem experiência em oficinas culturais, e dança para a terceira idade, jovens e crianças. Segundo ele, pretende-se trazer ritmos tradicionais como a gafieira, samba rock, forró, bolero, sertanejo, incluindo o sertanejo universitário.

Mas a inovação mesmo fica por conta da Bachata, uma dança da República Dominicana que mistura o estilo do bolero com a sensualidade da salsa e marcação do samba rock. Conforme Nilton, poucas academias e escolas de dança praticam esta nova dança. Para a Supervisora de Esportes, dançar é mais que uma arte, é uma terapia e atividade física prazerosa, que promove a sociabilidade, o desenvolvimento psicomotor, a melhora no sistema cardiorespiratório e o aumento da autoestima. “É um leque cultural de regiões diferentes em forma de movimentos”, conclui.

Arte chinesa
Também às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h30, os servidores da Subprefeitura poderão praticar artes marciais com o professor Josué. Tendo em vista a diminuição do estresse, o aumento no poder de concentração e a motivação, há algum tempo, todas às terças-feiras, às 10h, é exercida a prática do lian-gong, ministrado pela servidora aposentada Ivanete Garcez Miranda. Trata-se de exercícios terapêuticos. Às quintas-feiras, às 10h, os servidores tem à disposição a técnica chinesa tai-chi-chuan também voltada à saúde do corpo e da mente que, segundo a instrutora Emília Miura, de 82 anos, traz serenidade interior e flexibilidade ao corpo.

Fonte: AISPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br