Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sabesp e Bandeirante são alvo de críticas na Câmara de Poá


Os principais motivos são a falta de iluminação pública em alguns pontos da cidade, a troca de luminárias e postes de madeira por alvenaria e, no caso da Sabesp, a crítica dos parlamentares se resume nos buracos deixados nas vias, esgoto a céu aberto e consertos mal feitos por parte da autarquia.

Não de hoje, os vereadores da Câmara Municipal de Poá têm criticado duramente os serviços prestados pelas empresas responsáveis pelo fornecimento de água e energia elétrica na cidade, por parte da Sabesp e da Bandeirante Energia.

Os principais motivos são a falta de iluminação pública em alguns pontos da cidade, a troca de luminárias e postes de madeira por alvenaria e, no caso da Sabesp, a crítica dos parlamentares se resume nos buracos deixados nas vias, esgoto a céu aberto e consertos mal feitos por parte da autarquia.

Durante a sessão realizada nesta terça-feira (23 de abril), as empresas voltaram a ser alvo dos políticos que teceram críticas sobre a má prestação de serviços.

O vereador Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes iniciou o debate ao citar que a Sabesp realizou manutenção em uma das vias da cidade, o que teria danificado o asfalto. “Irei encaminhar um documento para a Secretaria de Obras exigindo o reparo, não é justo, o asfalto foi colocado a menos de um ano”, frisou.

Lázaro Borges (PRB), complementou a discussão. “Os serviços estão sendo mal feitos. Como estratégia para ser atendido o parlamentar contou que vai diretamente até Suzano, na Estação de Tratamento de Esgotos para solicitar que o trabalho seja refeito”.

Ricardo Massa (PP) contabilizou que somente para a última sessão os vereadores da Casa protocolaram 14 documentos solicitando reparos e serviços das empresas.

A presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis solicitou através de uma indicação a troca do sistema de iluminação da Vila Perreli, que liga a Avenida Padre Anchieta à Avenida Vicente Leporace, próximo a Rua Batuira, por um sistema à prova de vandalismo. “Depoimentos de moradores locais dão contam de atos de depredação, ouvi relatos denunciando que, assim que a concessionária troca as lâmpadas, as mesmas são queimadas por usuários e traficantes de drogas, tornando a passarela insegura”, destacou Jeruza.

Entre os edis que cobraram melhor prestação de serviços estão também Laudijane Ferreira Lima Cavalcante, a Lau do Azuir, Willian Ferrari (PPS), o Neno Ferrari, Luiz Antonio Soares de Oliveira (PDT), o Tonho de Calmon, Mário M. Kawashima (PSD), o Mário Sumirê eLázaro Borges.

Providência
O vereador Gian Lopes citou durante uso da tribuna que a Prefeitura respondeu de forma positiva a indicações relacionadas à iluminação do município. “Indiquei a troca da iluminação do Jardim Obelisco e o prefeito Testinha sinalizou que o local vai abrigar uma moderna iluminação. O Conjunto Alvorada também terá a troca de luminárias”, salientou.

Internet
Provisor cobrou ainda providências sobre o serviço prestado pela Vivo. “Estamos enfrentando muitos problemas com a empresa através do “Speed” que oscila com frequência e quando temos acesso o sinal fica sempre no mínimo de sua capacidade”.

Convênios
Durante a sessão, os vereadores deliberaram ainda o Projeto de Lei de autoria de Welson Lopes, que autoriza a Prefeitura celebrar convênio com entidades educacionais de Poá e região, visando o barateamento no custo dos cursos oferecidos.

Pesar
De autoria de Jeruza Lisboa Pacheco Reis e Welson Lopes, os edis consignaram Votos de Profundo Pesar à jornalista Daniela Foiadelli, que faleceu no dia 15 de abril de 2013.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br