Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 4 de maio de 2013

Lana Holder, pastora homossexual diz que fez de tudo para deixar a prática e hoje é líder de uma igreja inclusiva


Lanna Holder, líder de uma igreja evangélica inclusiva que aceita homossexuais, participou juntamente com sua parceira, Rosania Rocha, de uma entrevista ao site Vírgula Lifestyle, onde elas falaram de como foi que criaram a Comunidade Cidade Refúgio, e comentaram sobre a visão da homossexualidade de alguns líderes evangélicos.

Com o passar do tempo, Lanna se tornou uma missionária conhecida no Brasil por pregar testemunhando a cura da homossexualidade, porém ela afirma que ainda tinha desejo por mulheres. “Eu nunca vivenciei nenhum processo de cura, mesmo assim segui numa busca constante para deixar de ser lésbica”, disse.

“Fiz tudo o que a igreja mandou fazer para deixar de ser lésbica: quebra de maldição, cura interior, desligamento de alma, quebra de vínculo. Depois de tudo, minha orientação sexual não mudou e então cheguei à conclusão de que fazia parte da minha natureza”, completou Lanna.

Sua parceira, Rosania também falou com a reportagem comentando que Lanna foi sua primeira experiência homossexual. Hoje elas vivem casadas e acreditam que a orientação sexual não é algo condenado por Deus.

Sobre a diferença entre a Cidade Refúgio e outras igrejas evangélicas, Lanna explica que elas não interpretam os versículos bíblicos que condenam a homossexualidade da forma como as outras igrejas, incluindo a Católica, interpretam.

“A Bíblia do gay é a mesma do hétero, a única diferença é que interpretamos diferente a questão da homossexualidade”, disse.

Durante a entrevista o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia foi citado sendo um dos pastores mais polêmicos quando se trata de homossexualidade. Lanna lamenta a forma que o pastor tem se declarado e ressalta que isso tem afastando homossexuais da igreja.

“Ele tem um discurso prepotente de dono da verdade e usa de muita ira para se referir aos gays. Lamentamos muito isso, porque o Silas Malafaia afasta todos os gays da igreja, pois eles acabam achando que todos os pastores pensam dessa forma”, disse ela, afirmando que o pastor deve “pregar a palavra de Deus e parar de fazer polêmicas”.

Outro pastor evangélico citado foi o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), o deputado Marco Feliciano, que Rosania afirma que tudo que ele está fazendo é para ganhar holofotes. “A única coisa que temos a dizer ao Feliciano é: “cresça”! Ele é uma pessoa narcisista e tudo o que ele faz é para ganhar holofotes. Infelizmente ele está conseguindo isso da pior maneira possível”, exclamou.

Fonte: O Verbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br