Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Marquinhos da Indaiá quer instalação do Senai em Poá


Na indicação, Marquinhos da Indaiá considerou que há a carência de uma escola de ensino profissionalizante no município, além de citar que a demanda de estudantes que almejam ingressar no ensino técnico, têm de ir para outras cidades em busca de qualificação e aperfeiçoamento.

Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá
A Câmara Municipal deliberou, na sessão ordinária desta terça-feira (14 de maio), uma indicação sobre a instalação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Poá.

O documento, endereçado ao prefeito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, é de autoria do presidente da Câmara Municipal, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá e pede que a municipalidade preceda estudos a fim de implantar o empreendimento no município.

Na indicação, Marquinhos da Indaiá considerou que há a carência de uma escola de ensino profissionalizante no município, além de citar que a demanda de estudantes que almejam ingressar no ensino técnico, têm de ir para outras cidades em busca de qualificação e aperfeiçoamento.

Atento a necessidade sobre a instalação de uma unidade da escola, o presidente destacou que irá protocolar também um requerimento para que seja encaminhado ao chefe do Executivo poaense. “Farei um requerimento e aguardo uma resposta positiva, muitas pessoas de Poá saem da cidade e vão até Suzano para estudar e ter uma profissão. A demanda de estudantes na nossa cidade carece de uma nova escola. Nossos jovens precisam de capacitação para ter um trabalho descente, precisamos pensar no futuro”.

Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma entidade de direito privado, que tem como objetivo promover o desenvolvimento e o aprimoramento da indústria nacional. Atua na capacitação de profissionais e no aperfeiçoamento dos produtos e processos das indústrias, por meio de cursos e serviços técnicos e tecnológicos.

Administrado nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelas Federações das Indústrias nos Estados, o SENAI é normatizado por um conselho nacional e por conselhos regionais, que definem a política de atuação da entidade.

Escola Técnica Municipal
Durante a mesma sessão, o vereador Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga, teve deliberado um requerimento solicitando informações a fim de saber se existem estudos que visam à construção de uma escola técnica municipal. “Existem pessoas que precisam ir para outras cidades da região ou até a capital paulista para ter acesso à qualificação. Temos a Etec, mas a demanda é grande e somente uma unidade não comporta o número real e necessário de vagas. O ideal é que os cursos sejam voltados à realidade da nossa cidade, como por exemplo, turismo e artesanato, entre outros”.

Fonte: AICMP / Foto: Adilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br