Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mercadante defende direito de jovens protestarem e pede menos repressão

Brasília - O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu o direito dos jovens de se manifestarem e pediu menos repressão hoje (17) em coletiva com a imprensa. "As manifestações são uma conquista da minha geração e elas são muito bem-vindas. O que não pode ter é excesso, não pode ter violência nem por parte dos manifestantes e, sobretudo, por parte da polícia, que tem que ser muito bem treinada e evitar esse tipo de excesso".

As manifestações ocorrem em várias cidades do Brasil, entre elas Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Belém, São Paulo, Maceió, Fortaleza, Salvador e Vitória. A pauta da redução do preço da passagem do transporte público misturou-se a protestos de apoio aos manifestantes que sofreram algum tipo de violência e a atos para criticar a política brasileira, a corrupção, os gastos públicos com as obras para as copas das Confederações e do Mundo.

Sobre as vaias que a presidenta Dilma Rousseff recebeu na abertura da Copa das Confederações em Brasília, Mercadante disse que "Nelson Rodrigues escreveu, há 30, 40 anos, futebol e política não se misturam e Maracanã em dia de jogo vai até um minuto de silêncio", minimizando o protesto dos torcedores contra os altos gastos com as obras.

Manifestos em apoio aos brasileiros ocorrem em várias partes do mundo: Bolívia, Estados Unidos, Itália, França, Portugal, Alemanha, Japão, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Finlândia, Suécia, Escócia, Austrália, México e Argentina.

Fonte: AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br