Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 4 de junho de 2013

Para mães de primeira viagem

Livro de Kevin Leman ensina mulheres como lidar com os desafios da maternidade do nascimento à pré-escola


Uma das razões pelas quais o Dr. Kevin Leman decidiu escrever Mãe de primeira viagem é ajudar essas novas aventureiras a entender que essa coisa chamada “ser mãe” é um pouco mais fácil do que se possa imaginar. Por milhares de anos, pais criaram primogênitos sem que qualquer livro, seminário, programa de rádio ou especial de televisão que lhes dissesse o que fazer.

Como os tempos são outros, nesta obra publicada pela Mundo Cristão a leitora encontra base para lidar com seu filho do começo da infância até o primeiro ano da pré-escola. Vai ajudá-la a saber o que esperar quando levar o bebê da maternidade para casa e no que se concentrar durante os primeiros dez dias, quando eles são “novos” um para o outro. Também vai ajudá-la a relaxar à medida que entendem que os três grandes aspectos das necessidades dele – alimentação, sono e choro – não são tão complicados.

“A fórmula mais consistente e simples que posso lhe dar para os primeiros dez dias é criar vínculos e se recuperar. Vínculos e recuperação. Passe tempo com seu filho. Descanse. Ria com ele. Descanse. Alimente seu bebê. Descanse. Troque a fralda do bebê. Descanse. A cada dia seu filho vai se tornar um pouco mais independente. Vai precisar de você cada vez menos. Desfrute desses dias em que você é o mundo inteiro de seu filho. É um momento sagrado, e você o merece”.

Depois de falar sobre a jornada do primeiro ano, Dr. Kevin fala sobre os 10 erros mais comuns dos pais de primeira viagem: 1) Olhar crítico; 2) Excesso de atividades; 3) Falta de vitamina N, 4)... (Não vai querer saber tudo somente por esse texto, né?). Mas o autor já adianta que a mãe pode ficar despreocupada com a temática, “não iremos atormentá-la. Toda mãe do planeta comete muitos desses mesmos erros”.

Sobre o autor
Dr. Kevin Leman é um autor e psicólogo internacionalmente reconhecido. Fez pós-graduação e doutorado em psicologia clínica na Universidade do Arizona e é fundador e presidente de "Couples of Promise", uma organização que se destina e se compromete a ajudar casais a permanecerem casados e felizes. Suas afiliações profissionais incluem a Associação Americana de Psicologia, Federação Americana de Artistas de Rádio e Televisão, Registro Nacional de Provedores de Serviços de Saúde Psicológica e a Sociedade Norte-Americana de Psicologia Adleriana. Em seus vinte e cinco livros publicados, Dr. Leman trata de tópicos que vão desde a disciplina de bebês e adolescentes até a intimidade no casamento. É autor do livro O sexo começa na cozinha publicado no Brasil pela Mundo Cristão.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br