Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 23 de julho de 2013

Campanha do Agasalho termina neste sábado em Ferraz

Ação social, que teve início em 26 de abril, foi coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Viviane Vieira dos Santos; até o momento, mais de 70 mil peças foram angariadas, além de 2 mil cobertores; cerimônia será realizada a partir das 15 horas, na praça dos Trabalhadores

 O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos vai encerrar, oficialmente, neste sábado (27 de julho), a “Campanha do Agasalho 2013 – Seja Solidário, Doe um Agasalho”. O evento será realizado na praça dos Trabalhadores, no centro da cidade, a partir das 15 horas. Com mais de 70 mil peças arrecadadas, além de 2 mil cobertores, a ação social superou as expectativas de seus organizadores e consolidou-se como uma das maiores já promovidas no município. A campanha teve início em 26 de abril.

A cerimônia de encerramento será abrigada no Centro Cultural e contará com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, e do prefeito Acir Filló. Ainda é esperada a presença de secretários municipais, de vereadores e de demais autoridades locais, bem como dos empresários que apoiaram a campanha.

Na oportunidade, um vídeo com a retrospectiva da ação social será exibido ao público presente. A ideia é compartilhar os melhores momentos da campanha, com direito ao recebimento dos agasalhos, a seleção das peças e a entrega dos donativos nos últimos quatro meses às entidades assistenciais do município. Segundo Viviane, a solenidade também vai abarcar apresentação de danças e de atividades esportivas e a entrega de algumas homenagens.

Até o momento, 70 mil peças de agasalhos foram arrecadadas, além de 2 mil cobertores e de centenas de pares de calçados. O Fundo Social ofertou parte do que foi angariado a dez entidades de Ferraz, a idosos que não têm condições de adquirir abrigo, a moradores de rua e a outras pessoas que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade.

Para Viviane, o sucesso da campanha deve ser atribuído a todos aqueles que contribuíram, inclusive, as Secretarias Municipais de Saúde, de Educação e de Cultura, que organizaram pontos para a coleta dos agasalhos, a Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv), empresas e escolas municipais, estaduais e particulares, o fórum, instituições bancárias e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) da cidade:

“A exemplo dos estabelecimentos parceiros, nas duas estações ferroviárias do município, Gianetti e Ferraz, caixas coletoras foram colocadas para receber as doações. A adesão foi maravilhosa. Estou muito feliz por chegar à reta final da campanha, com uma doação acima do esperado. A população ferrazense mostrou o quanto é maravilhosa e solidária. Senti-me abraçada por todos que colaboraram, fazendo com que nossa primeira campanha fosse uma das maiores já realizadas em Ferraz”, opina a primeira-dama.

 Já para o chefe do Poder Executivo ferrazense, a arrecadação da “Campanha do Agasalho” cobre as necessidades de quem, realmente, precisa de auxílio durante a época mais fria do ano:

“Este tipo de iniciativa promove a formação de uma grande rede de solidariedade, até mesmo por envolver, praticamente, todas as secretarias do nosso governo, autarquias e fundações, Poder Legislativo e comunidade. Quem sabe, daqui a alguns anos, não precisemos mais fazer campanhas do agasalho para dar um cobertor, um abrigo a alguém. Queremos planejar e melhorar nossa cidade”, complementa Filló.

Fonte: SCFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br