Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Poá participará da Conferência Intermunicipal de Cultura no próximo dia 11, em Mogi das Cruzes

Secretário de Cultura, Douglas Aspasio, enfatizou
 a importância da Conferência
No próximo dia 11 (quinta-feira), a Secretaria de Cultura de Poá participa da Conferência Intermunicipal de Cultura que será realizada na cidade de Mogi das Cruzes. O evento tem como objetivo propor estratégias e criação de metas dos planos culturais.

A Universidade de Mogi das Cruzes sediará o evento entre as 10 e 18 horas e contará com a participação das cidades de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Salesópolis e Suzano, além de Poá e Mogi.

De acordo com o secretário poaense de Cultura, Douglas Aspasio, o evento é aberto à sociedade civil, já que esta participação é tida como essencial para o desenvolvimento dos debates. Para integrar a Conferência, é preciso se inscrever e para isso deve-se enviar um e-mail para culturapoa@hotmail.com, com o título “Conferência” e com os seguintes dados pessoais: nome completo; CPF; RG; endereço; cidade; CEP; e-mail; telefone; instituição de trabalho ou ensino ao qual pertence a função ocupada. Pode participar qualquer cidadão com idade superior a 16 anos e o período de inscrições teve início no dia 22 de julho e seguirá até o dia 08 de agosto.

Segundo o cronograma da Conferência Intermunicipal, o desenvolvimento será por meio de debates sobre os quatro eixos da proposta da 3ª Conferência Nacional de Cultura e Plenária Geral, conforme portaria nº 33, de 16 de abril de 2013, tendo como tema central “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. (Veja abaixo programação completa)

Os painéis de discussão terão início com o primeiro grupo que vai debater a “Implementação do Sistema Nacional de Cultura”, tendo ainda mais três grupos que discutirão os seguintes temas: “Produção Simbólica e Diversidade Cultural”, “Cidadania e Direitos Culturais” e “Cultura e Desenvolvimento”. Para obter mais informações sobre este evento, pelo telefone 4638-8804, ou diretamente na sede da Secretaria de Cultura de Poá, localizada na Avenida Antônio Massa, nº 150, na região central.  

Programação – Conferência Intermunicipal de Cultura

10h00 às 10h30 - Recepção e credenciamento dos participantes e convidados
10h30 às 11h00 - Abertura Oficial
11h00 às 12h00 - Apresentação dos 4 eixos de discussão 2014
12h00 às 13h00 - Intervalo para almoço
13h00 às 15h30 - Análise e elaboração de propostas nos grupos temáticos
15h30 às 16h30 - Plenária Geral: Apresentação e aprovação das propostas elaboradas nos grupos temáticos
16h30 às 17h30 - Inscrição de candidatos a delegados para a Conferência Estadual de Cultura
17h30 às 18h00 - Apresentação e eleição dos delegados à Conferência Estadual
18h00 – Encerramento

Fonte: SCP / Foto: Fernando Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br