Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pneus usados poderão ser descartados em ecos pontos

Pneus usados poderão ser descartados de maneira correta por meio de eco pontos, em Ferraz de Vasconcelos. A implantação de locais apropriados para receber esse tipo de material está sendo proposta a Prefeitura Municipal pelos vereadores Luiz Tenório de Melo (PR) e Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV. A indicação foi apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 30.

Segundo os autores, com a provável criação de eco pontos donos de borracharias e outros comerciantes do setor terão a oportunidade de realizar, adequadamente, o processo de reciclagem de pneus velhos. Além disso, o próprio munícipe poderá deixar o produto nesses locais. A meta principal será contribuir para uma cidade mais sustentável e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.

Na atualidade, por falta de uma destinação adequada os pneus inservíveis são abandonados em qualquer lugar e, com isso, acabam gerando um passivo ambiente, isto é, resultando em risco a natureza e a saúde pública. “O fato é que pneus usados não podem ser reaproveitados para o uso veicular e nem para processos de reforma como outros materiais”, afirmam Luiz Tenório e Ana do PV.

Em contrapartida, pneus novos depois de utilizados, ou seja, cumprido o seu período de vida útil pode servir de matéria-prima em processos de reciclagem por empresas especializadas. Agora, a dupla de vereadores espera que a sua sugestão seja estudada, de fato, pelo governo municipal para posterior instalação de eco pontos na cidade.

Fonte: AICMFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br