Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

“1ª Cantata de Natal – Natal na Praça” acontece neste sábado em Ferraz

Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, evento será realizado a partir das 19 horas, no Centro Cultural (praça dos Trabalhadores, s/ nº, centro); apresentação terá à frente a Orquestra do Centro de Apoio Ação e Transformação Oiaeu, composta por 90 músicos adolescentes

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (SP), por meio do Fundo Social de Solidariedade, vai promover, neste sábado (14 de dezembro), a “1ª Cantata de Natal – Natal na Praça”. O evento será realizado a partir das 19 horas, no Centro Cultural (praça dos Trabalhadores, s/ nº, centro). A apresentação será feita pela Orquestra do Centro de Apoio Ação e Transformação Oiaeu, composta por 90 músicos adolescentes.

De acordo com a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, a promoção do evento musical foi acertada durante reunião ocorrida no fim de novembro, na sede do órgão. Na oportunidade, ficou definido que o conserto, que terá entrada franca, contará, também, com a participação dos integrantes da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e terá regência do maestro Lázaro José de Oliveira, do Oiaeu.

A parceria firmada entre as três entidades é que vai conceder contornos à “Cantata de Natal”, que, pela primeira vez, será promovida em Ferraz. A apresentação poderá ser conferida a partir das 19 horas, no Centro Cultural, de graça. Viviane estará presente no encontro acompanhada do marido, o prefeito Acir Filló, de secretários do governo ferrazense, de vereadores e demais autoridades locais.

Quem for até a praça dos Trabalhadores amanhã será presenteado com um belo conserto. Os 90 adolescentes assistidos pelo Oiaeu que participam de projetos sociais da entidade vão tocar, na festiva oportunidade, violinos, violas, flauta doce, flauta transversal, escaletas, teclados e violão cello. No repertório, não faltarão clássicos como “Adeste Fidélis”, “Então é Natal”, “Trem Azul”, “Aquarela Brasileira”, “Natal Branco” e “Noite Feliz”. No total, 13 músicas serão executadas durante a “Cantata de Natal”:

 “Será uma noite muito especial para a população de nossa cidade. O Natal, afinal, é um momento especial de confraternização das famílias e dos amigos. A apresentação da orquestra vai marcar o fim de 2013, de uma forma diferenciada, com direito à alegria e paz. Na verdade, para o Fundo Social, a participação do Oiaeu neste projeto é um grande presente”, avalia Viviane.

Decoração de Natal
A “Cantata de Natal – Natal na Praça” faz parte da programação de fim de ano da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. A decoração típica foi entregue, oficialmente, na noite de sábado (7 de dezembro). Além da praça dos Trabalhadores, algumas ruas centrais da cidade ganharam ornamentação natalina. A inauguração da estrutura, que abarca luzes do tipo LED, presépio e árvore de Natal, foi marcada pelo pronunciamento de autoridades, apresentações culturais, grande queima de fogos e pela chegada do Papai Noel.

 Acompanhado de noeletes, o bom velhinho ficará à disposição da população, na praça, até o dia 24 de dezembro. A visitação por parte de adultos e, principalmente, do público infantil, acontece as quintas e as sextas-feiras, e aos sábados e domingos, das 19 às 23 horas. Neste período, o local abriga recreação, apresentações musicais e brincadeiras.

Fonte: SCPF / Foto: Will de Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br