Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ex-morador de rua conta como teve a vida transformada pelo trabalho de uma missão cristã

O ex-morador de rua Delon Ali, que viveu por seis anos nas ruas de Nova Iorque (EUA) após perder tudo devido ao uso de drogas, relatou recentemente em um vídeo publicado no YouTube sobre como teve sua vida transformada após encontrar um novo caminho em Deus, através da missão de resgate The Bowery Mission.

Delon conta que tinha um bom emprego em uma grife nos quarteirões mais caros de Nova York, mas que não via muito sentido em sua vida, vivendo em um grande vazio. Então como forma de tentar preencher esse vazio que sentia, começou a frequentar boates e clubes noturnos da cidade, onde começou a beber. Ele então começou a usar crack e, viciado, perdeu o emprego, patrimônio e economias, o que o levou a virar um morador de rua.

- Eu fui um sem-teto por seis anos, e a pior parte da minha vida foi quando estava rodando dentro de trens ou comendo em latas de lixo, por cerca de três anos. Não tinha esperança, não tinha amor, senso de direção ou propósito. Eu até mesmo considerei pular da Ponte de Brooklyn – resume Delon, ao falar de sua vida antes de encontrar cristo.

Ele conta que, como morador de rua, foi se afundando em uma vida decadente até que um amigo o convidou para fazer uma visita ao projeto The Bowery Mission, onde, guiado pela fé poderia encontrar um novo caminho para sua vida.

- Há cinco anos atrás eu recebi uma ligação, quando eu não tinha mais para onde ir. Eu estava drogado, bêbado. E lembro de um amigo dizer que eu poderia ir até o The Bowery Mission. Então, depois de passar a vida pulando de trens e vagando de porta em porta, parei na capela da missão e entreguei minha vida a Deus.

- Deste momento em diante, minha vida nunca mais foi a mesma – completa.

Ele conta que na missão ouviu testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo projeto, o que o deu uma nova perspectiva de vida. Foi então que ele começou a trabalhar com a equipe da missão que prepara refeições para os pobres.

Com ajuda da equipe de assistência social do Bowery Mission Delon obteve o GED (Diploma de Educação Geral), equivalente ao supletivo no Brasil, aprendeu a cozinhar, e obteve a carteira de chef de cozinha e um diploma da faculdade de estudos bíblicos, em Nova York.

Agora, com a vida transformada, ele afirma que aprendeu que servir e mostrar o amor de Deus aos outros são sua real razão de viver.

Fonte: GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br