Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 14 de dezembro de 2013

Jeruza vereadora em Poá, tem 59 proposituras aprovadas no segundo semestre

Em 12 de outubro, Jeruza comemorou a publicação da lei sobre aprovação do projeto de lei, assinada também pelo vereador Lázaro Borges (PROS), que proíbe o uso do telefone celular ou equipamento similar no interior dos estabelecimentos bancários e instituições assemelhadas

A presidente honorária do PTB de Poá, a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) fechou o segundo semestre de 2013 com a apresentação de 33 indicações, 21 requerimentos, além de ter tido cinco projetos de lei aprovados.

Primeira mulher a ter mandato na história do Poder Legislativo de Poá, Jeruza protocolou na secretaria da Casa de Leis um total de 59 proposituras, entre julho e dezembro de 2013. Só de projetos de lei foram cinco, todos já aprovados, entre eles, os que declaram de utilidade pública a Igreja Batista Renovada Jefté e a Associação Social Skate.

A legisladora também teve abonada a matéria que dispõe sobre autorização de instalação de banheiros públicos, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e adaptação para troca de fraldas (fraldário) em centros esportivos, parques e praças públicas.
Em 12 de outubro, Jeruza comemorou a publicação da lei sobre aprovação do projeto de lei, assinada também pelo vereador Lázaro Borges (PROS), que proíbe o uso do telefone celular ou equipamento similar no interior dos estabelecimentos bancários e instituições assemelhadas.

O objetivo da proposta é combater a comunicação e dificultar a ação entre os assaltantes que agem nas “saidinhas de banco”.

Além de proibir o uso de telefonia móvel dentro dos bancos e instituições semelhantes que funcionam na cidade principalmente nas áreas que abrangem os caixas de autoatendimento, o documento veta ainda, a utilização de outros dispositivos de comunicação eletrônica nestes locais, como por exemplo, os rádios.

Quem descumprir a lei poderá ficar sujeito a apreensão de seu equipamento pelo responsável da agência, contudo, o celular deverá ser devolvido na saída da agência. Para aqueles que não se adequarem a legislação e resistirem ao cumprimento das normas estabelecidas, as instituições poderão pedir apoio policial.

Jeruza propôs, ainda, neste segundo semestre de 2013, o projeto cria o Conselho Municipal de Proteção Animal e Fundo Municipal de bem estar animal e saúde pública, ao lado do presidente do Legislativo poaense, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá.

Um projeto de autoria dos vereadores Welson Lopes (PROS), da presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, de Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes, Willian Ferrari (PROS), o Neno Ferrari e do presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, que autoriza a confecção, transporte e soltura de balão ecológico e sem fogo no município também foi aprovado. O objetivo é oferecer uma alternativa ecologicamente correta e segura, com o propósito de manter uma tradição centenária no Brasil.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br