Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Justiça obriga padeiro cristão a fornecer bolos de casamento para casais gays, “apesar de suas crenças religiosas”


Na última semana um juiz do estado norte americano do Colorado determinou que um padeiro cristão, que recentemente se recusou a fornecer um bolo de casamento para um casal gay, seria obrigado a servir casais gays, sob pena se sofrer sanções em seu negócio. Jack Phillips, proprietário da loja Masterpiece Cakeshop, foi acusado de discriminar o casal “por causa de sua orientação sexual”, ao se negar a fornecer um bolo para seu casamento.

A decisão do juiz Robert N. Spencer, foi baseada em uma queixa apresentada pelo grupo American Civil Liberties Union, depois que Phillips se recusou a fornecer um bolo que seria usado para celebrar a união entre Charlie Craig, de 33 anos, e David Mullins, de 29 anos, em julho de 2012.

- À primeira vista, pode parecer razoável que uma empresa privada deve ser capaz de recusar o serviço a qualquer pessoa que escolha. Essa visão, no entanto, não leva em conta o custo para a sociedade e a dor causada às pessoas a quem os serviços são negados, simplesmente por causa de quem eles são – afirmou o juiz.

A ordem judicial determina que o padeiro deve “cessar e desistir de discriminar” casais homossexuais. Embora o juiz não tenha imposto multas neste caso, ele afirma o negócio vai enfrentar sanções se continuar a afastar os casais homossexuais que querem comprar bolos.

Segundo a The Associated Press, Mullins comemorou a determinação do juiz e afirma esperar que a “decisão ajude a garantir que ninguém mais experimente este tipo de discriminação em Colorado”.

Porém, Nicolle Martin, advogada da Masterpiece Cakeshop, explica que a ordem do juiz coloca Phillips em uma posição impossível de ir contra a sua fé cristã.

- Ele não pode violar a sua consciência, a fim de obter lucro. Se Jack não pode fazer bolos de casamento, ele não pode continuar a sustentar sua família. E para fazer bolos de casamento, Jack deve violar o seu sistema de crenças. Essa é uma escolha condenável. É a antítese de tudo o que a América representa – afirmou a advogada.

Fonte: GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br