Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Luzes de Natal serão acesas neste sábado em Ferraz

Decoração, que já está em fase de testes na praça dos Trabalhadores, também vai ganhar algumas ruas da malha central; recreação, apresentações musicais, queima de fogos, brincadeiras para o público infantil e a “1ª Cantata de Natal” farão parte da programação que poderá ser conferida no Centro Cultural (praça dos Trabalhadores, s/nº, centro) até dia 24 de dezembro

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (SP) vai acender, oficialmente, neste sábado (7 de dezembro), as luzes da decoração de Natal da cidade. O evento será promovido no Centro Cultural (praça dos Trabalhadores, s/ nº, centro), a partir das 20 horas. O prefeito Acir Filló, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Viviane Vieira dos Santos, e demais autoridades são esperadas para o evento. Por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a municipalidade investiu na decoração natalina, que inclui diversas alegorias alusivas ao período, bem como iluminação especial em lâmpadas do tipo Led, árvore de Natal e presépio.

A estrutura, que passará a brilhar neste fim de semana, vai marcar o fim de ano em Ferraz. Em 2012, a cidade, sobretudo o centro comercial, não foi preparada para as festas de fim de ano. Segundo o secretário municipal de Governo, Juracy Ferreira da Silva, a decoração, que já está em fase de testes na praça dos Trabalhadores, também vai ganhar algumas ruas da malha central. Para entregar a ornamentação à população, o Poder Executivo ferrazense alinhavou uma programação especial, com direito à solenidade oficial, grande queima de fogos, chegada do Papai Noel, presépio e árvore de Natal.

Acompanhado de noeletes, o bom velhinho vai ficar à disposição da população, na praça, até o dia 24 de dezembro. Os dias e os horários que a atração poderá ser conferida, sobretudo pelo público infantil, ainda serão definidos pela administração municipal e divulgados, posteriormente. Neste período, a praça vai abrigar recreação, apresentações musicais e brincadeiras destinadas às crianças. No dia 14 de dezembro (sábado), por exemplo, o local será palco da “1ª Cantata de Natal”.

A apresentação, que terá entrada franca, ficará a cargo da orquestra da Organização Não Governamental (ONG) Centro de Apoio Ação e Transformação Oiaeu, de Ferraz. Na oportunidade, o maestro Lázaro José dos Santos estará à frente da regência do grupo, formado por 85 músicos adolescentes assistidos pela entidade. O evento musical também vai contar com a participação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
       
“A apresentação da orquestra vai marcar o fim de ano em Ferraz. Na verdade, para o Fundo Social, a participação do Oiaeu neste projeto é um grande presente. Afinal, estamos falando de uma entidade séria, que existe há 12 anos e que trabalha com crianças e jovens em situação de risco pessoal e social, oferecendo atividades ligadas à música, ao esporte e à arte. Será uma grande apresentação, seguramente”, avalia Viviane.

Segundo o chefe do Poder Executivo ferrazense, a ornamentação natalina ficará disponível da população até janeiro de 2014 e poderá ser conferida todas as noites, sem ônus, a partir deste sábado:

“Essa decoração de Natal será a mais bonita de todos os tempos. Sem dúvida, Ferraz vai ter uma ornamentação digna, que remeta às festas natalinas e sua simbologia. Diferentemente do ano passado, quando o município só tinha lixo espalhado por todos os lados, por conta da paralisação, desde outubro, da coleta, em 2013 o ferrazense vai se surpreender com a estrutura que estamos preparando, sobretudo a que vai ganhar os contornos do Centro Cultural, o coração de nossa cidade”, analisa Filló.

Fonte: SCFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br