Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 15 de fevereiro de 2014

III Flic e Salão Internacional Gospel reúne empresas do setor em coquetel

Momento de apresentação dos números do setor
Aconteceu ontem na noite do dia 13 em Pinheiros, numa chácara em São Paulo o Coquetel da III Flic Salão Gospel, reunindo os principais profissionais do setor editorial, musical, instrumentos musicais, lideranças e imprensa.

A abertura foi feita pela comunicação do evento, a jornalista Luciana Mazza deu as boas vindas a todos os presentes e convidou a cantora Arlene Alves, ex-integrante do Artpella, grupo que foi ganhador do Programa “Astros”, do SBT, para vir à frente e cantar uma canção bem conhecida para os convidados. A música escolhida foi a tradicional “Tu és fiel, Senhor” da Harpa Cristã.

José Roberto Sevieri
Após a bela apresentação, o diretor de operações do grupo Cipa Fiera Milano José Roberto Sevieri, organizador da feira, apresentou todas as informações relativas à estrutura da empresa no país e no mundo e atualizou os presentes sobre os números e as estratégias de promoção do evento.

Em seguida, o jornalista Marcelo Rebello, idealizador do Salão Gospel e Diretor Executivo do Grupo MR1, falou sobre as ações de conteúdo do evento e sobre números do setor. Após sua explanação convidou o Maestro Eduardo Roz, da Ordem dos Músicos do BRASIL e da Faculdade Livre de Música, para falar sobre números da música no Brasil e sobre o setor de instrumentos musicais.

 Maestro Eduardo Roz
Como exemplo do crescimento avassalador dos evangélicos ele citou o case da fabricante de instrumentos de sopro Weril, que esteve na feira em 2013 e declarou: “Não há como negar que a entrada dos protestantes no mercado de consumo também tornou-se uma oportunidade para fabricantes de instrumentos musicais, editoras de livros e produtores musicais.

Afinal, cada um dos milhares de templos espalhados pelo Brasil, de mais de 100 denominações evangélicas, tem uma banda musical, ou, como os evangélicos preferem chamar, um grupo de louvor, como afirmou no passado o superintende da Weril, Nelson Eduardo Visconti Weingrill, em entrevista à Revista Exame, onde disse também que metade de suas vendas para o mercado interno se destina a esse público. A Weril fabrica trombones, flautas, trompetes e outros instrumentos de sopro, e que inclusive, para atender os evangélicos, voltou a produzir um modelo de clarineta que havia sido retirado do mercado”, concluiu.

Depois do Maestro, o convidado foi Wilson Pereira Júnior, presidente da Associação Nacional das Livrarias Evangélicas (ANLE) que falou sobre a realidade e a necessidade das livrarias evangélicas. Falou também sua opinião sobre a participação da Anle em eventos do setor, sobre o congresso para livreiros cristãos e o crêmio Anle Salão Gospel de Livrarias Evangélicas, que vai acontecer dentro da III Flic Salão Gospel 2014.
Marilene Terrengui

Depois, foi a vez de Marilene Terrengui, da respeitada Editora Hagnos, que também representando a diretoria da ASEC mostrou números do setor editorial e destacou a importância dos editores estarem envolvidos em eventos profissionais e que tenham postura ética. Ela declarou: “Precisamos trabalhar com profissionalismo, competência e ética”. Citou uma frase do Portal The Christian Post: “A ética e o profissionalismo são bases fundamentais em qualquer ambiente de trabalho, principalmente aos cristãos que têm por objetivo dar seu bom testemunho”.

Cantora Arlene Alves
Marilene passou a palavra para o Diretor Executivo dos Editores Cristãos, Reiner Lorenz, que fez o lançamento oficial do Prêmio Areté 2014, que acontece dentro da III  Flic Salão Gospel 2014. Para quem não sabe, o Prêmio Areté é um dos prêmios mais tradicionais do segmento cristão, existe desde 1991 e já entregou em todos esses anos mais de 800 troféus.

Ainda, o Pastor Joeslly Marx, representante da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, falou sobre o Congresso Conexão Brasil Israel e da Exposição “Israel em foco” que acontece dentro da feira, apoiada pela Israel Operadora.

Outros eventos culturais lembrados durante a noite foram: a Exposição “Sabe o nome da igreja?”, que pretende homenagear o crescimento das igrejas evangélicas e a criatividade dos pastores na hora de escolher os nomes dos templos, o Espaço Hip Hop, o 2º Encontro da Juventude Cristã, promovido pela Folha Apostólica, Espaço Cine Gospel e o Espaço Arte, Teatro e Dança, dedicado às manifestações culturais e performances artísticas.

No final, os realizadores da III  Flic Salão Gospel 2014, Reiner Lorenz e Marcelo Rebello, fizeram um ato simbólico da união das duas feiras e de todo o segmento cristão diante de todos os convidados!  No final da noite a III  Flic Salão Gospel 2014 já totalizava quase 80% da feira ocupada!

Luciana Mazza em momento de oração
O evento foi encerrado pela mesma cantora, Arlene Alves, que dessa vez seguindo o objetivo e o tema da III  Flic Salão Gospel 2014 que é a união e a volta aos princípios cristãos, cantou a antiga música “Primeiro Amor”, do cantor Carlinhos Félix.

A III  Flic Salão Gospel 2014 acontece de 18 a 20 de Setembro de 2014. No Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Entrada Gratuita.


III FLIC SALÃO GOSPEL 2014 - #Participe #Compartilhe




Quem desejar conhecer mais sobre o evento pode visitar as páginas no Facebook:
https://www.facebook.com/salaogospel
https://www.facebook.com/feiraflic


Veja mais fotos do evento:
Luciana Mazza e Marcelo Rebello, ladeados de expositores
Rebello passando informações da feira 

Expositores vendo o mapa da feira

Diretoria reunida
Marcelo e Luciana, idealizadores do Salão Internacional Gospel

Convidados do evento conversando sobre o mercado
















Diretor, fotógrafo e amigo da Fiera Milano















Momento antes da oração no evento
















Momento de oração no coquetel
















Os crescentes números do mercado evangélico, foram apresentados
















Marcelo Rebello apresentou um filme sobre a feira

















Rebello explica como será a feira
















Luciarna Mazza, Omar Cardoso e Marcelo Rebello















Luciana deixou ser clicada com equipe da revista Exibir Gospel















Um click para as redes sociais

Convidados que participaram do coquetel mostram sua simpatia
















Em breve, mais um sucesso no mercado

A cantora Arlene Alves e assessoria

O charme da feminilidade gospel marcou presença

Eduardo Roz e Claudia Souza










Serviço:
III Flic Salão Gospel 2014
De 18 a 20 de setembro de 2014
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Entrada grátis
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Transporte gratuíto do Metrô Jabaquara
http://www.salaointernacionalgospel.com.br/

Fonte: AI / Fotos: Adilson Santos / Ângulo Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br