Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 19 de março de 2014

Bispo coloca leão no púlpito para ilustrar sermão

Atitude do líder neopentecostal causou polêmica e dividiu opiniões

O bispo TD Jakes, líder de uma megaigreja na Flórida, Estados Unidos, causou polêmica ao usar um leão enjaulado no palco de sua igreja durante um sermão sobre liderança. Durante a Pastors & Leadership Conference o bispo usou o animal para enfatizar que os líderes cristãos são como leões enjaulados a espera de se libertar.

Muitos elogiaram Jakes pela “unção criativa” através das redes sociais, mas alguns sentiram que o leão era um adereço desnecessário usando termos como “teatro”, “espetáculo” e uma “distração”.

Através da internet muitos criticaram a postura do líder, afirmando que foi um risco a segurança e um desrespeito com o animal. “Pobre animal… Tão desnecessário… A igreja não deve ser um show à parte”, protestou Denise Lewis Privott.

Houve quem fez piada com o ocorrido, afirmando que se o leão saísse da jaula seria o fim para os participantes do evento. “Aposto que se aquele leão saísse da jaula na igreja seria game over!”, zombou a internauta Pamela Turner, no Twitter.

Os críticos defendiam que o uso do dinheiro com o leão poderia ter tido outro fim, talvez uma causa humanitária. “Foi uma grande mensagem, mas o dinheiro que foi utilizado para alugar o leão poderia ter sido utilizado em outra coisa, na minha opinião”, disse Sean Russell.

Jamal Johnson criticou os membros da igreja e os que estavam defendendo o uso do animal na exposição do sermão: “Não é possível acreditar que as pessoas ainda estão sendo tomadas por estes teatros, com adereços… Pare de ser tão influenciável, você são os que pagaram por esse espetáculo… Acordem!”, escreveu Johnson.

Janice Houston, outra defensora do uso do leão no sermão, disse que os críticos eram “inimigos invejosos” da forma que o líder religioso transmite seus sermões.

“Alguns são inimigos por natureza. Alguns estão odiando o fato de não terem tido a ideia antes do bispo Jakes. Oh cale a boca! Opositores. Fechem a boca”, ela disse.

Fonte: GP / Com informações Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br