Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 13 de março de 2014

Diretor de “Jesus Cristo Superstar” comenta críticas

Instituições ligadas à Igreja Católica estão fazendo campanhas virtuais contra a peça

O diretor do musical “Jesus Cristo Superstar”, Jorge Takla, falou sobre as críticas que peça tem recebido durante a coletiva de imprensa que aconteceu nesta segunda-feira (10) em São Paulo.

A peça estreia na capital paulista na próxima sexta (14) e tem sido alvo de críticas de grupos cristãos ligados à Igreja Católica. A Associação Devotos de Fátima chegou até a fazer uma petição para impedir a estreia do musical.

“As pessoas podem se incomodar e achar o que quiserem. Mas vamos continuar trabalhando”, disse Takla que se assumiu como católico praticante.

“O Brasil é um Estado laico. Eu, por exemplo, sou católico praticante e uma peça como esta não abala a minha fé. Por ser uma obra de arte, é natural que ela gere polêmica.”

O musical mostra os últimos dias de Jesus antes da crucificação, mas a forma como essa história é contata gera polêmica desde sua primeira estreia, há 43 anos, nos Estados Unidos. “É uma obra com aspecto transgressor e jovem, e a expressão de rebeldia é universal e atemporal”, disse o diretor.

Na petição da Associação Devotos de Fátima eles reclamaram dos recursos de R$ 5,7 milhões oferecidos pela Lei Rouanet, vindos diretamente do Ministério da Cultura.

“Não é lícito ao Estado laico violentar barbaramente a fé de milhões de pessoas, promovendo, com dinheiro dos contribuintes, o evento blasfemo que ocorrerá no dia 14 de março, com o lançamento da ópera-rock ‘Jesus Cristo Superstar’”, diz trecho do texto.

Os principais motivos para tantos protestos é o espaço que Maria Madalena ganha na história por sentir forte atração sexual por Jesus. Outro ponto criticado na obra é o papel de Judas Iscariotes que não aceita a divindade de Jesus.

Fonte: GP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br