Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 8 de abril de 2014

Cinco são eleitos como representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais

Os representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Poá foram eleitos neste sábado, dia 05, na Praça de Eventos. Segundo informou a pasta de Cultura, cinco pessoas se elegeram, após defenderem suas candidaturas por aclamação em plenária.

Representam agora a sociedade civil no Conselho, Marcos Senna, Claudio Fernandes, Celso Guarinho, Rafael Osti e Hugo Prado. De acordo com o secretário da pasta, Douglas Aspasio, o próximo passo será eleger os representantes do poder público, que segundo ele, serão indicados.

“A previsão é de que até o dia 20 deste mês, o Conselho esteja formado. Ele será muito importante, tendo em vista, que participarão ativamente das políticas voltadas à cultura, bem como a fiscalização do trabalho realizado na cidade”, disse o secretário.

Conselho

A formação do grupo atende a primeira meta do Plano Nacional de Cultura, em que o município deve eleger os representantes da sociedade civil que integrarão o Conselho. Durante a eleição no último sábado, também foi realizada uma palestra com o representante do Ministério da Cultura no estado de São Paulo, Henry Durante, que na ocasião aprofundou o conhecimento dos presentes em relação ao Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais.

O evento foi marcado ainda pelas presenças do grupo de teatro da Associação Cultural Opereta, do circo da Abraac, da dança com a Bio Art e da exposição de artes plásticas da artista Dayane Clementino.

Fonte: SCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br