Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prefeito Marcos Borges vistoria casas que apresentam rachaduras devido obra da Sabesp, na Vila Varela

O prefeito em exercício de Poá, Marcos Borges, esteve na tarde desta quarta-feira, dia 23, na Rua Osvaldo Teixeira, altura do nº 60, na Vila Varela para vistoriar algumas residências que sofreram danos devido à obra da Sabesp, que acontece na referida via.

Preocupado com a situação, o prefeito em exercício acompanhado do secretário de Obras, Genésio Severino da Silva analisou de perto as rachaduras e fissuras que surgiram na estrutura das casas. Borges, inclusive já deixou agendado com os moradores outra vistoria a ser realizada nesta quinta-feira (24), pela equipe da Defesa Civil e pelo secretário de Obras, que também é engenheiro.

O prefeito em exercício explicou que a equipe da Prefeitura fará esta vistoria minuciosa, com início para as 09 horas, no qual será emitido um laudo quanto à segurança das edificações em questão. “Um ponto importante também é que a Sabesp se comprometeu em executar qualquer serviço emergencial nas residências antes do término de sua obra, caso os laudos apontem esta necessidade e, ainda, os reparos que devem ser feitos quando a obra for finalizada por completo”, disse.

A vistoria desta quarta-feira, contou ainda com a presença do engenheiro da Sabesp, Francisco Tatit e da equipe de gerenciamento também da estatal. Conforme as tratativas, a empresa contrata pela Sabesp e que está executando a obra na Rua retornará ao local na sexta-feira (25) para outra vistoria técnica.

Borges adiantou que a Prefeitura acompanhará de perto a situação e estará em frequente contato com a Sabesp para que os proprietários das residências sejam atendidos.

Obra
A obra realizada pela Sabesp na Rua Osvaldo Teixeira é para a colocação de um interceptor de esgoto em uma profundidade de mais ou menos 13 metros, cujo objetivo é a despoluição do Rio Tietê. Para construir a tubulação, foi preciso rebaixar o lençol freático.

Fonte: SCP / Fotos: Maikon Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br