Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Comissão de vereadores em Ferraz requisita mais informações à Radial

Na iminência de iniciar a elaboração do seu relatório final, a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aberta para discutir a prestação de serviço público no setor de transporte e a mobilidade urbana no município decidiu que vai enviar ofício a concessionária Radial nos próximos dias solicitando mais informações sobre o papel da empresa. O assunto foi tratado durante reunião do grupo presidido pelo vereador, Luiz Tenório de Melo (PR) nesta quarta-feira, dia 14.

No documento a ser encaminhado, os membros da CAR do Transporte Público cobram cópias da planilha de custos de 2006 até o último aumento da tarifa em março do ano passado, do relatório de quantos passageiros são transportados por dia, horários das linhas, itinerários, horários dos finais de semanas, quantidade de ônibus com acessibilidade e o valor da subvenção repassada pela Prefeitura e o montante da dívida deixada com a Radial pela gestão anterior. Além disso, a comissão quer saber se existe alguma pendência atual e o seu percentual devido.

Finalmente, os integrantes da comissão pedem dados sobre quais os planos de investimentos da empresa para os próximos anos, ou seja, prazos e metas e em quais índices foi baseado o último aumento da passagem da R$2,80 para R$3,00 e o tamanho da frota, hoje, em operação no município. Para Luiz Tenório, são informações importantes que devem auxiliar a elaboração do relatório conclusivo, em breve. Em contrapartida, ele deixa claro que o principal alvo de apuração é a análise criteriosa do contrato de concessão em curso.

O contrato de concessão em vigor é datado de julho de 1976. De lá para cá, as administrações anteriores fizeram três aditamentos, ou seja, prorrogações. A primeira e a segunda tiveram validade por até dez anos, no entanto, a última em 2006 vai até 2020 são, portanto, 14 anos de vigência. Sem entrar ainda no mérito, o presidente disse que um estudo preliminar indica que a presente concessão da prestação do serviço público de transporte coletivo não atende mais as exigências legais como, por exemplo, da lei nº 8.666/93, que, rege as licitações no País.

Fonte: AICMFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br