Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ex-muçulmano convertido ao cristianismo processa igreja que o batizou afirmando que um erro da igreja quase o matou

Um ex-muçulmano convertido ao cristianismo está processando a igreja onde foi batizado por um suposto erro que o levou a ser severamente perseguido e quase morto durante uma visita à Síria. Segundo o ex-muçulmano, que não teve o nome divulgado, quando ele visitou a Síria pouco depois de seu batismo, ele foi amarrado e espancado por vários dias. Fontes de notícias locais contam ainda que ele foi esfaqueado, baleado e quase decapitado.

Os muçulmanos radicais que o raptaram em Damasco afirmam que ficaram sabendo de sua conversão pela Internet, onde a Primeira Igreja Presbiteriana de Oklahoma supostamente teria publicado informações de seu batismo.

O recém-convertido afirma que ele e a igreja tinham concordado que a sua conversão e o batismo não seria anunciado publicamente. Ele conta ainda que viajou à Síria para pegar sua noiva e levá-la para os EUA, onde ele estava se preparando para receber a cidadania local.

A Igreja Presbiteriana não pode discutir muitos detalhes do assunto, sem comprometer a identidade do novo convertido. Mas o seu pastor, o reverendo James D. Miller, divulgou um comunicado através de seu advogado sobre o caso.

No comunicado, o pastor defendeu a igreja das acusações dizendo que o ex-muçulmano “recebeu o Sacramento do Batismo diante da congregação durante um culto dominical regular” na congregação, e destaca que “a igreja seguiu os procedimentos normais em batizar essa pessoa” e afirma que “as alegações feitas no processo não são próprias”.

Fonte: GM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br