Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fale com a Pessoa Certa, Por Eguinaldo Hélio de Souza

Assim ela partiu para encontrar-se com o homem de Deus no monte Carmelo. Quando ele a viu à distância, disse a seu servo Geazi: “Olhe! É a sunamita! Corra ao seu encontro e pergunte a ela: ‘Está tudo bem com você? Tudo bem com seu marido? E com seu filho?’ ” Ela respondeu a Geazi: “Está tudo bem”.(1 Reis 4.25, 26)

Por um tempo este texto me incomodou. Ao dizer que estava tudo bem quando na verdade não estava, parecia que esta mulher estava mentindo sem qualquer razão aparente. Ele negou para Geazi o que mais tarde confessaria ao profeta Eliseu. Seria uma atitude inadequada.

No entanto, o tempo nos ensina que não devemos abrir nosso coração a qualquer pessoa. Embora guardar nosso sofrimento sem compartilhar com ninguém pode ser destrutivo, pode ser igualmente destrutivo compartilhar com alguém inadequado.

Mais tarde, os problemas de caráter de Geazi haveriam de manifestar. Naquela mesma ocasião ele se mostrou impotente para resolver o problema da viúva e o próprio Eliseu teria de ajudar diante disso. Ao ignorar um e se abrir ao outro ela não estava escondendo e nem ignorando os seus sentimentos. Ela estava lidando com eles de modo certo. Nem todos podem nos ajudar.

Virão momentos em sua vida nos quais precisará não apenas de um ombro amigo, mas de alguém com graça e unção de Deus para o ajudar. Pessoas para as quais você irá vazio e retornará cheio, chegará chorando e sairá sorrindo. Pessoas a quem Deus colocou em seu caminho para ajudar e abençoar.

De igual modo, Deus quer que sejamos as pessoas certas para aqueles que nos procuram. Eliseu tinha dentro de si a graça de Deus para ajudar aquela viúva. Ele tinha algo de Deus para dar a ela. Mesmo que a princípio não soubesse o que fazer, o poder de Deus se manifestou enfim e ela teve seu filho de volta. Que você seja a voz e a mão de Deus para aqueles que o procuram.

O Senhor Deus me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer, a seu tempo, uma boa palavra ao que está cansado. (Isaías 50.4).

Fonte: Devocionais e Esboços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br