Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vereadores de Poá cobram do Executivo propostas para o Plano de Ações Regional da saúde

Entre as reivindicações listadas estão mais leitos com a construção de hospitais, especialidades, vinda de mais de 20 médicos do programa federal “Mais Médicos”, ambulâncias, conveniamento para recebimento de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS), atenção aos usuários de tratamento oncológico, ortopédico, atendimento clínico-ambulatorial de drogaditos, internações, auxilio às maternidades da região e pediatras

Diante do exposto em que o técnicos do Ministério da Saúde participarão, em breve, de uma reunião do Consórcio de desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT), a Câmara de Poá aprovou um requerimento de autoria da presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, que solicita a participação da Secretaria Municipal de Saúde acompanhe o chefe do Executivo no encontro que deve definir o Plano de Ações Regional para o desenvolvimento da rede de saúde no Alto Tietê. Incluído na ordem do dia, o documento teve aprovação unânime dos parlamentares durante sessão ordinária realizada na noite de ontem (03 de junho).

Ao discutir o assunto, Jeruza Reis evidenciou que esta será uma forma de solicitar e reiterar pedidos feitos anteriormente. Entre as reivindicações listadas no requerimento constam mais leitos com a construção de hospitais, especialidades, vinda de mais de 20 médicos do programa federal “Mais Médicos”, ambulâncias, conveniamento para recebimento de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS). A previsão é que a reunião ocorra na primeira quinzena de junho.

“Poá tem de ser signatária e, inclusive, propositora de medidas que visem a otimização sobre a qualidade e o atendimento aos pacientes que buscam a rede pública para tratamento. Que esta oportunidade não passe despercebida. Sabemos da problemática da falta de leitos para remoção, por exemplo”, ponderou a petebista.

Atenção aos usuários de tratamento oncológico, ortopédico, atendimento clínico-ambulatorial de drogaditos, internações, auxilio às maternidades da região e pediatras completam a lista sugerida pela vereadora.

“Mães que não podem ter seus filhos em Poá e em hospitais da região são constantemente transferidas, em trabalho de parto, para a capital paulista e Guarulhos. O tratamento oncológico e atenção aos dependentes químicos precisam ter olhar especial”, destacou.

O presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, engrossou o discurso de Jeruza ao mencionar o descaso com a saúde pública por parte da administração municipal.

“Até 2009 tínhamos a Maternidade Municipal, hoje não contamos mais com este serviço, esta aí a preocupação do governo! Total descaso com a saúde pública. Se alguém quebra um braço tem de “ajoelhar” por atendimento em hospitais de municípios vizinhos, o mesmo ocorre quando uma gestante necessita de uma maternidade”, acrescentou Indaiá.

Ordem do dia
Os vereadores aprovaram ao todo 10 itens, entre eles está o projeto que determina que os postes que dão sustentação elétrica sejam colocados na divisa dos lotes de terreno, na área urbana, proposto por Ricardo Massa (PP). Entre outros itens está o requerimento de Jeruza Reis que pede adesão das secretarias competentes no sentido de providenciarem a implantação de política pública municipal de prevenção e combate à violência contra mulheres, com a adesão da campanha nacional de divulgação do Disque 180.

Veto
A pedido da petebista, o veto sobre o projeto de Jeruza que autorizava o convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), para que estudantes de Direito pudessem estagiar na Delegacia de Poá, foi mantido.

“Vou colocar à prova o trato com essa demanda, por parte da gestão municipal, para poder mensurar a preocupação e cuidado sobre essa necessidade. O trato da questão pública tem de ser repensado”, finalizou.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br