Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mutirão de saúde atende centenas de pessoas na Subprefeitura Itaquera

Ação foi uma parceria com a Supervisão Técnica de Saúde

Centenas de pessoas foram atendidas na manhã desta quinta-feira, dia 3 de julho, no mutirão de serviços de saúde oferecido pela Subprefeitura Itaquera, em parceria com a Supervisão Técnica de Saúde. Foram realizados 250 testes de glicemia (que verifica a taxa de açúcar no sangue) e orientação farmacêutica, 120 aferições de pressão arterial e 120 medições do Índice de Massa Corpórea, como medida preventiva à obesidade. Também foram aplicadas 90 doses da vacina contra a gripe e preenchidas 92 Cadernetas de Saúde da Pessoa Idosa, já que a ação teve como prioridade o público com 60 anos ou mais.

O evento encerrou o ciclo de atividades voltadas à intensificação de vacinas contra a gripe e Semana de Prevenção de Quedas da Pessoa Idosa. A vacinação, oferecida sempre às terças-feiras pela manhã na Praça de Atendimento da Subprefeitura, imunizou, desde o início de junho, quase 400 pessoas.

“Achei maravilhoso. Era tudo que eu precisava”, disse a pensionista e moradora de Guaianazes Maria de Jesus Souza Carvalho, de 60 anos, que havia acabado de receber sua Caderneta do Idoso e aguardava para verificar a pressão arterial e passar pelo teste de glicemia.

A atividade também contou com a parceria do Conselho Regional de Farmácia (Seccional Leste), Escola de Enfermagem Nossa Senhora da Penha, de profissionais da UBS Nossa Senhora Aparecida e do Programa Acompanhante do Idoso (PAI).

Fonte: AISPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br