Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pastor evangélico é baleado pela polícia por portar arma de ar comprimido, que usava para caçar ratos

Na última semana o pastor evangélico Henoch Pereira Martins, de 33 anos, foi baleado por policiais militares em Manaus (AM) enquanto caçava ratos no bairro Petrópolis, na Zona Sul da cidade. Martins estava acompanhado do montador Célio Douglas da Silva Campos, 30, e do mecânico Fernando Alves Furtado, 42, que também foram baleados.

De acordo com o UOL, o pastor e os outros dois homens estavam usando armas de ar comprimido para caçar os animais quando foram abordados pelos policiais, que já chegaram atirando. Fernando Alves relatou que os policiais chegaram ao local atirando, mesmo com pessoas ao redor gritando que as armas eram “de pressão”. Ele afirma ainda que três crianças estavam no local na hora do ocorrido.

Os policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até o local após uma denúncia de que três homens armados estavam andando nas proximidades. Apesar de os homens estarem portando armas de ar comprimidos, testemunhas afirmam que isso só foi verificado pelos policiais após eles já terem efetuado sete disparos contra o grupo.

Pastor foi atingido com tiros nos dois pés, e Célio Campos foi atingido na perna. Os dois foram encaminhados ao Hospital Pronto-socorro 28 de Agosto, de onde Martins já obteve alta e Campos permanece internado. Fernando Furtado não foi atingido pelos disparos, mas teve ferimentos leves por causa de estilhaços das balas que atingiram os amigos.

O comandante da 3ª Cicom, Márcio Lima, afirmou que uma sindicância interna será instaurada na Polícia Militar para investigar a ação dos policiais envolvidos no caso. Ele informou que os policiais tiveram suas armas recolhidas para que sejam submetidas à perícia e que eles cumprirão funções de natureza administrativa até a conclusão da sindicância.

Fonte: GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br