Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

“Cultura, Lanches e Petiscos” acontece neste fim de semana em Ferraz

Com ampla variedade de atividades artísticas, comunitárias e ligadas ao bem-estar, evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de setembro (sexta-feira, sábado e domingo), a partir das 18 horas, no centro da cidade; promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, atividade contará, ainda, com a apresentação do grupo de samba Sensação

De responsabilidade da Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos, a primeira edição do “Cultura, Lanches e Petiscos” será realizada neste fim de semana (12, 13 e 14 de setembro), das 18 às 22 horas, na rua Hermann Telles Ribeiro, no centro da cidade. O objetivo central do projeto é estreitar a relação entre os empresários informais do ramo alimentício do município com o poder público ferrazense, bem como proporcionar lazer e cultura aos munícipes.

Várias atividades culturais serão oferecidas gratuitamente para toda a população, durante os três dias de programação. Na sexta-feira, haverá apresentações de dança, de teatro e de música gospel. Já no sábado (13 de setembro), quem sobe ao palco do evento serão artistas locais, que, na oportunidade, vão interpretar grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB).

No domingo (14 de setembro), último dia do projeto, o Sensação ficará responsável pela animação. O grupo de samba brasileiro com grande inclinação para o pagode foi formado em São Paulo na segunda metade da década de 1980 e, até os dias de hoje, faz grande sucesso.

No currículo, o Sensação tem 12 discos gravados e lançados: “Mais uma Paixão” (1992), “Canto Nacional” (1994), “Trem Brasil” (1996), “Pra Gente se Encontrar de Novo” (1997), “Brilho de Felicidade” (1998), “Filhos da Noite” (1999), “Sensação Ao Vivo” (2000), “Presente que Deus Mandou” (2002), “Tudo de Bom” (2003), “Vem pro Samba” (2005), “Se o Samba Começar” (2006) e “DVD Sensação Ao Vivo” (2009).

Conforme ressalta o secretário de Cultura de Ferraz, Edson Pascotto, o objetivo central do “Cultura, Lanches e Petiscos” é oferecer entretenimento a crianças e adultos ao ar livre e sem ônus, ao passo em que a administração municipal busca estreitar a relação com os comerciantes informais que atuam na cidade:

“Nossa finalidade é promover um grande evento cultural para os comerciantes informais, para que possam divulgar seus produtos, suas marcas. É necessário valorizar o que temos dentro da cidade e, ao mesmo tempo, estreitar a relação entre os microempresários e o poder público. Para a população, vamos proporcionar, além de um cardápio repleto de boa comida, com direito a lanches e petiscos, muita música e intervenções culturais”, explica.

Ao todo, dez barracas de alimentos serão montadas na extensão da Hermann Telles Ribeiro. Nas estruturas, serão comercializados cachorro-quente, pastéis, pipocas, churrascos, doces, trufas, comidas orientais, refrigerantes, entre outras guloseimas.

O chefe do Poder Executivo ferrazense faz coro com Pascotto e reafirma que, no que depender da sua administração, diversas intervenções culturais, como a que vai ocorrer neste fim de semana serão contempladas no calendário de eventos da cidade. Sua intenção, inclusive, é dinamizar ainda mais a iniciativa:

“Assim como já é feito com o ‘Cultura em Ação’, desejo que em todos os bairros de Ferraz sejam oferecidas ações culturais como esta, com direito a atividades sociais e com tudo aquilo que possa promover o entretenimento, a cidadania e o bem-estar do povo. Neste caso, nosso objetivo é integrar o comerciante do município, os artistas locais e a prefeitura e disponibilizar os mais diferentes equipamentos públicos para a população”, destaca Filló.  

Fonte: SCFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br