Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 25 de outubro de 2014

ABME repudia depredação em editora da revista Veja

Posicionamento da Associação Brasileira de Mídias Evangélicas

Click no meio para ampliar
A ABME - Associação Brasileira de Mídias Evangélicas, associação de direito privado que congrega jornais, revistas, emissoras de rádio, sites da internet e profissionais de comunicação torna público o seu veemente repúdio aos ataques contra as instalações da Editora Abril, na noite de sexta-feira, 24 de outubro de 2014.

A ABME lamenta este atentado e considera grave qualquer tentativa de intimidação à liberdade de impressa, especialmente por ser o Brasil um país onde vigora o Estado de Direito e por estarem previstos em Lei os mecanismos apropriados para sanar eventuais excessos cometidos por qualquer veículo de comunicação.

É necessário ainda ressaltar que o Brasil é signatário da Declaração de Chapultepec que considera a liberdade de imprensa "como uma condição fundamental para que as sociedades resolvam os seus conflitos, promovam o bem-estar e protejam sua liberdade".

A ABME reafirma sua confiança nas Instituições do Estado e acredita que é preciso repudiar cabalmente qualquer tentativa de grupos de qualquer natureza, credo ou ideologia impor suas convicções e pontos de vista por meio da força.

A ABME espera que episódios desta ordem não se repitam e que o ocorrido seja devidamente investigado e os eventuais implicados sejam responsabilizados diante da lei.

Rio de Janeiro, 25 de outubro de 2014

Orli Rodrigues
Presidente ABME Nacional

Adriana Bernardo
Presidente ABME-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br