Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Conselho Municipal de Habitação visita Conjunto Esmeralda a pedido do Prefeito Marcos Borges

Os membros do Conselho conheceram os apartamentos e toda área de lazer do empreendimento

Os membros do Conselho estiveram no
empreendimento atendendendo a um convite
 do prefeito Marcos Borges
Mediante solicitação do prefeito de Poá Marcos Borges, a Secretaria Municipal de Habitação promoveu na manhã desta sexta-feira (24), uma visita dos conselheiros da Habitação no Conjunto Habitacional Esmeralda, no bairro Jardim Débora. O empreendimento de 256 apartamentos e que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, será entregue até o fim de novembro e vai ser destinado às famílias que vivem em área de risco ou insalubridade social e tenham renda mensal familiar de R$ 1,6 mil.

De acordo com o diretor da Secretaria, Osmar Schneider, o prefeito Marcos Borges pediu à pasta que o Conselho Municipal de Habitação fosse ao empreendimento e tivesse participação ativa nas questões desta área no município. “Para o prefeito, os conselheiros tem um papel fundamental e por isso, faz questão da participação dos mesmos, já que eles representam a sociedade civil”, comentou.

Durante a visita ao Conjunto, os membros do Conselho entraram em alguns apartamentos e percorreram toda a área de lazer. “Estamos felizes em ser convidados pela Prefeitura em estar aqui neste empreendimento que vai atender tantas pessoas. Nós queremos acompanhar os trabalhos de perto e ficamos satisfeitos com esta iniciativa”, comentou o conselheiro Carlos Souza Moreira.

Já no estacionamento do Conjunto Habitacional, o diretor de Habitação apresentou ao Conselho os últimos ajustes e modificações, que inclusive, foram determinadas pelo prefeito Marcos Borges, em relação à acessibilidade para cadeirantes. Estas mudanças foram solicitadas pelo prefeito em sua recente visita ao empreendimento: “Percebi que nas calçadas do estacionamento, as guias não eram rebaixadas, diante disto, pedi que fosse reformulado e os pontos estratégicos ao longo do calçamento começaram a ser rebaixados, visando à acessibilidade”, ressaltou o prefeito Marcos Borges.

Para o membro do Conselho de Habitação, Vicente Antônio Salim Araújo, o grupo vai continuar junto à Prefeitura. “Vamos acompanhar em prol da área de Habitação em parceria com o poder público”, disse.

Empreendimento
Os apartamentos do Conjunto Habitacional Esmeralda têm 42 metros quadrados cada, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e lavanderia. Ao todo são 16 blocos com 16 unidades, totalizando 256 apartamentos. Há 128 vagas de estacionamento que serão compartilhadas no sistema rotativo (50%). O investimento é de R$ 21,5 milhões.

Outro empreendimento deste segmento também está sendo construído próximo ao conjunto Esmeralda. Trata-se do Colinas de Poá, que tem 96 apartamentos e a previsão de entrega é para março de 2015.

Fonte: SCP / Foto: Wanderley Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br